Home Futebol Milton Neves elege time invejado no futebol brasileiro: “Tudo dá certo”

Milton Neves elege time invejado no futebol brasileiro: “Tudo dá certo”

Jornalista aponta equipe considerada máquina de vencer e projeta nova liderança no Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Milton Neves

Jornalista é colunista no UOL - Reprodução/YouTube

Aproveitando o tropeço do Flamengo, o Palmeiras fez a lição de casa e pode neste meio de semana assumir a liderança do Brasileirão. Milton Neves acredita ser questão de tempo o time comandado por Abel Ferreira deixar o Rubro-Negro para trás. Neste domingo (7), a ‘vítima’ foi o Bahia que não soube parar um time que jogando em casa é quase imbatível.

PUBLICIDADE

“Vencer o Palmeiras de Abel no Allianz Parque é tarefa para pouquíssimos. Uma equipe que não adianta você conseguir mais finalizações e posse de bola, como aconteceu nesta noite…”, inicia o jornalista, em coluna publicada no UOL.

No primeiro tempo, o Bahia teve uma chance clara de abrir o placar com Jean Lucas ficando cara a cara com Weverton. O meio-campista, porém, finalizou mal, deixando todos incrédulos. Mais tarde, ele ainda errou um passe que resultou no golaço de Estêvão. Diferentemente do Esquadrão, o Palmeiras não perdoa e balançou as redes.

PUBLICIDADE

“É uma máquina de vencer que não perdoa o menor erro do adversário, como na falha baiana no escanteio que culminou no belíssimo (mais um!) gol de Estêvão para abrir o placar. E que constrói jogadas envolventes e surpreendentes, como a do tento de Rony, que o time inteiro merece crédito”, diz Milton Neves.

Milton Neves prevê Palmeiras na frente do Flamengo

Ao projetar as rodadas seguintes, o cronista esportiva acredita que o Flamengo esteja preocupado com o Verdão no retrovisor. Na sua visão, tudo leva a crer que a equipe de Abel Ferreira acabará ultrapassando os cariocas.

“Agora eu imagino como esteja o clima lá na Gávea…Afinal, o Palmeiras colocou no Flamengo, apenas um ponto atrás do time de Tite. E a sensação é de que um fortíssimo vento está espantando o “cheirinho” da liderança da Zona Sul do Rio diretamente para a Academia de Futebol. É que quando o vitorioso time de Abel chega, é para valer!”, avisa.

Por fim, o jornalista exalta o quão o Palmeiras deixa seus rivais tristes. “E quero me desculpar se meus posts sobre o Palmeiras estejam ficando até meio “doces” de tantos elogios dedicados ao time e aos cartolas. Mas o que mais podemos falar? Por lá tudo dá certo mesmo”.

PUBLICIDADE

“Para nós, rivais, o que sobrou foi a dor de cotovelos…”, concluiu.


18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial