Apresentador durante entrevista - Reprodução/YouTube
Milton Neves não enxerga o SPFC em condições de disputar o título do Brasileirão Série A. Sem vencer há três partidas, o Tricolor desta vez foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, sábado, 27, no Castetão, na abertura do segundo turno. Com gol de Renato Kayzer, o Leão do Pici venceu por 1 a 0 e segue firme no G-4.
Em coluna publicada no UOL Esporte, o jornalista afirmou que não ficou surpreso com o resultado, uma vez que a equipe de Juan Pabli Vojvoda é muito bem treinada e cria muitas dificuldades para os rivais em seus domínios.
“Da minha parte, surpresa zero para mais uma vitória do Fortaleza no Brasileiro, a sexta seguida. Foi diante de um time, o São Paulo, que não vence há quatro jogos”, avaliou Milton Neves.
Na volta do intervalo, o SPFC melhorou ofensivamente e colocou duas bolas na trave do goleiro João Ricardo. A primeira com Bobadilla, que aproveitou o bate rebate dentro da área e por pouco não empatou. Na sequência, Luiz Gustavo ficou próximo de marcar um verdadeiro golaço.
Perto do fim, o Fortaleza chegou a marcar com Moisés, mas o VAR entendeu que a bola bateu no cotovelo. Ao ser chamado, o árbitro analisou e optou pela anulação do lance.
“Cá entre nós, não tinha como Moisés tirar o braço do lance, e o pequeno toque não interferiu na conclusão do lance que resultou em gol. E o placar não foi alterado até os acréscimos, com o triunfo do Leão confirmado”, entendeu o jornalista.
“O time cearense entrou no G-4 e é sim um fortíssimo candidato ao título do Brasileiro. O São Paulo, por sua vez, não é páreo nessa briga pelo título”, concluiu Milton Neves.
Citado por Milton Neves, SPFC foca na Copa do Brasil
Sem tempo para lamentar, o elenco do SPFC vira a chave e agora volta suas atenções para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na terça, 30, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbis.

