Milton Neves, jornalista esportivo (Divulgação/Band)
Milton Neves não escondeu a surpresa com a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova. O único gol da partida foi marcado por Ángel Romero no primeiro tempo, no jogo disputado neste domingo (21) pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.
Com o resultado, o Coringão deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, indo para 18 pontos na classificação e ficando três na frente do Vitória, o primeiro dentro do Z-4.
Em sua coluna no UOL, o jornalista ‘decretou’ que o Timão permanecerá na elite do futebol brasileiro em 2025. “Rebaixamento do Corinthians: evento cancelado”, intitulou seu texto.
Na opinião de Milton Neves, o triunfo corintiano em Salvador foi uma zebra que nem o mais fanático torcedor alvinegro poderia esperar. O radialista aproveitou para elogiar a equipe baiana comandada por Rogério Ceni, uma das melhores do Brasileirão na sua opinião.
Milton Neves destacou as ações de Ramón Díaz, que venceu a segunda partida seguida em dois jogos como técnico da equipe do Parque São Jorge. “Parece até um novo Corinthians”, resumiu.
Milton Neves elogiou dois reforços do Corinthians
O colunista também apontou duas individualidades como fundamentais para a manutenção do resultado favorável ao Corinthians, recém-chegadas ao clube: o goleiro Hugo Souza e o zagueiro André Ramalho.
O defensor que construiu a carreira no futebol europeu foi festejado por Milton Neves. “A partida dele foi simplesmente impecável”, exaltou, não poupando elogios a André Ramalho.
Por fim, o apresentador foi definitivo ao brincar sobre o ‘adiamento’ do rebaixamento do Corinthians, por conta dos três pontos conquistados na Bahia. “Culpa de Ramón Diáz, este ‘estraga prazeres'”, divertiu-se.
Na próxima rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians receberá o Grêmio na Neo Química Arena nesta quinta-feira (25).

