Milton Neves vê técnico se livrando de demissão no Brasileirão
Comentarista vê treinador se livrando de pressão momentânea depois de encerrar uma sequência negativa com triunfo fora de casa
Milton Neves durante o programa "Terceiro Tempo" (Reprodução - YouTube)
Milton Neves repercutiu a derrota do Palmeiras pelo placar de 2 a 0 para o Vitória, neste sábado (27), em sua coluna do UOL Esporte. Ao analisar a partida, o jornalista destacou o quão o resultado no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão, foi interessante para a “sobrevivência” do técnico Thiago Carpini no cargo da equipe baiana.
“O Vitória adorou, deixa provisoriamente a zona do rebaixamento, e Thiago Carpini, que estava na ‘corda bamba’, ganha fôlego para seguir trabalhando”, opinou Milton Neves, tendo citado o “outro lado da moeda” na sequência.
“Esta derrota, mais uma que vai para a conta de Abel Ferreira, lá na frente, ao término das intermináveis 38 rodadas, possivelmente será muito lembrada”, destacou o comentarista, alertando o time palestrino para a disputa dos confrontos pesados que o time terá contra Flamengo e Botafogo, por Copa do Brasil e Libertadores.
No meio de semana, o time palestrino terá pela frente o Flamengo, no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate antecede o embate de ida frente ao Glorioso, no Nilton Santos, no mata-mata da Libertadores.
Citado por Milton Neves, Carpini tem desempenho mediano no Vitória
Contratado pelo rubro-negro com o Brasileirão Série A em curso, Thiago Carpini acumula 15 jogos pela equipe nordestina, tendo faturado a quinta vitória no cargo, encerrando um jejum de quatro derrotas consecutivas.
O resultado positivo fez com que o Leão deixasse, provisoriamente, a zona da degola, saltando aos 18 pontos. O Vitória agora é o 16º colocado, mais pode retornar ao temido Z4, caso Cuiabá ou Grêmio vençam seus respectivos jogos contra Athletico-PR e Vasco, neste domingo (28). Ambos os jogos estão programados para às 19h (de Brasília).
O Vitória volta a campo pela Série A no próximo sábado (03), às 16h (de Brasília), diante do Cuiabá, no Barradão, em confronto direto para fugir da parte de baixo da tabela.

