Home Mercado da Bola Neymar manda mensagem a Coutinho no Vasco e agita torcedores

Neymar manda mensagem a Coutinho no Vasco e agita torcedores

Jogadores são amigos desde as seleções de base e disputaram a Copa do Mundo de 2018. Agora, Coutinho retorna ao Brasil

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.
Neymar e Philippe Coutinho em atuação pela seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar e Philippe Coutinho em atuação pela seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O meia Philippe Coutinho foi anunciado como novo reforço do Vasco da Gama nesta quarta-feira (10). Nas redes sociais, o camisa 11 cruzmaltino recebeu uma mensagem de Neymar Jr., antigo companheiro desde as seleções de base. 

PUBLICIDADE

Em publicação no Instagram, o ídolo do Santos desejou sucesso ao ex-jogador de Inter de Milão, Liverpool e Barcelona. “Boa sorte, irmão”, escreveu Neymar, com emoji de coração acompanhando o pequeno comentário.

As duas estrelas jogaram juntas durante toda a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018. Antes disso, Neymar e Coutinho também protagonizaram alguns torneios de base e se tornaram grandes amigos desde então. 

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site oficial do clube carioca, Coutinho ressaltou a felicidade de voltar a São Januário. “Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, declarou.

Torcedores ficaram agitados com recado de Neymar

Em poucas horas, mais de três mil respostas ao comentário pediam o retorno de Neymar ao futebol brasileiro. Fãs dos mais diversos clubes fizeram lobby para uma vinda do atacante ao seu time. Porém, foram os santistas que mais ficaram emocionados com a possibilidade.

Ney pode voltar ao Brasil em 2025?

De acordo com o GE, o presidente Marcelo Teixeira nutre grande desejo de contar com o ídolo alvinegro para 2025. Ele, inclusive, teria uma boa relação com o pai do craque. 

PUBLICIDADE

Na final do Paulistão, Neymar pai exaltou a aproximação recente do atacante com os jogos do clube. “Todo mundo sabe do amor que temos pelo Santos, onde começamos, onde meu filho começou a carreira. É gostoso estar de volta. Faz a gente lembrar muita coisa, estamos muito felizes neste momento”, comentou, à rádio 105 fm.

Porém, logo depois, ressaltou que seria uma negociação difícil e pediu cuidado aos torcedores. “O sonho é importante. Mas eu acho que a gente precisa ter calma. Ele tem um tempo ainda a cumprir fora do país. Principalmente na Arábia. O retorno (ao Brasil) vai acontecer uma hora, mas com calma, pés no chão”, disse o pai de Neymar.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial