Home Mercado da Bola Nico Williams, Arteta e mais: veja as notícias do mercado da bola do Arsenal

Nico Williams, Arteta e mais: veja as notícias do mercado da bola do Arsenal

Os gunners seguem trabalhando para reforçar o plantel para a próxima temporada da Premier League; confira as novidades

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Mikel Arteta comanda treinamentos do Arsenal

Mikel Arteta comanda treinamentos do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

O Arsenal se prepara para várias contratações no mercado da bola, embora ainda não tenha anunciado nenhum nome de peso até o momento.

PUBLICIDADE

Um dos alvos dos gunners é o atacante espanhol Nico Williams, de 21 anos. O jogador é um dos maiores destaques da La Liga e o Arsenal é um admirador antigo do atleta. Entretanto, os ingleses têm a concorrência de peso do Barcelona, que também mira o ponta do Athletic Bilbao.

O espanhol tem uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de libras e ele não deve deixar o clube por menos que isso. Para piorar, informações do “The Sun”, dão conta de que o Liverpool também quer o jogador.

PUBLICIDADE

Outra “contratação” que o Arsenal fez nos últimos dias é de David Raya, do Brentford. O atleta, que já estava atuando no clube por empréstimo na temporada passada, teve sua contratação em definitivo confirmada após o acionamento da opção de compra de 27 milhões de libras.

Arsenal quer renovar com Arteta e busca zagueiro italiano

O treinador Mikel Arteta está prestes a ter seu contrato renovado, segundo informações da “TBR”. O Arsenal está progredindo nas negociações com o técnico e, deve garantir uma valorização do espanhol, que seu vínculo se encerrando ao final da próxima temporada.

A renovação seria um deseja forte de Arteta, que quer resolver a questão antes de a temporada começar.

Dentro de campo, um jogador que o Arsenal quer contratar é Riccardo Calafiori, segundo informações do “TuttoMercatoWeb”. Os gunners teriam oferecido 42 milhões de libras pelo zagueiro do Bologna, oferta que teria sido aceita pelos italianos.

PUBLICIDADE

Além do Arsenal, o Chelsea também quer contratar o italiano.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial