Rebeca Andrade foi destaque do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. (Créditos: Naomi Baker/Getty Images)
As Olimpíadas hoje (28) tiveram uma montanha-russa de emoções para os torcedores brasileiros. Apesar das derrotas amargas no handebol feminino e no futebol feminino, o Time Brasil celebrou suas primeiras medalhas neste domingo, vindas com Rayssa Leal no skate e mais duas pelo judô. Além disso, a equipe brasileira, liderada por Rebeca Andrade, deu show na ginástica artística e aumentam as expectativas.
Se pela manhã das Olimpíadas hoje tivemos Willian Lima trazendo a prata no judô -66 kg, no início da tarde foi a vez de Rayssa Leal se tornar a brasileira mais jovem a ganhar duas medalhas olímpicas ao conquistar o bronze no skate street.
Outra vitória que merece comemorações veio com Larissa Pimenta. A judoca levou a melhor contra a atual campeã mundial para ficar com o bronze na categoria -52 kg. Por fim, vieram as provas que causaram euforia brasileira nas Olimpíadas hoje.
Em apresentação na ginástica artística, Rebeca Andrade mostrou o motivo de ser o grande nome brasileiro no esporte e carimbou vaga em quatro finais: individual geral, solo, salto e trave.
Judô, Rayssa Leal, Rebeca Andrade e ginástica artística se destacam pelo Brasil
Os torcedores brasileiros puderam celebrar bastante neste domingo dos Jogos Olímpicos de Paris. Willian Lima com a medalha de prata, além de Larissa Pimenta e Rayssa Leal, ambas com bronze, tiraram o zero do Brasil na tabela de pódios.
Outro esporte que trouxe alegria para o Brasil nas Olimpíadas hoje foi o vôlei de praia. As duples, Carol Solberg/Bárbara Seixas, Evendro/Arthut e Ana Patricia/Duda venceram seus compromissos no domingo, todas sem perder um set sequer.
No tênis de mesa, Hugo Calderano superou o cubano Andy Pereira por 4 a 0 e avançou. Já pelo feminino, Bruna Takahashi também saiu vitoriosa diante da Offiong Edem, da Nigéria e segue na competição.
Um dos momentos de maior empolgação da torcida brasileira veio com a ginástica artística. Com grande desempenho de Rebeca Andrade, o Brasil está nas finais de equipe e individual, com Rebeca no geral, solo, salto e trave. Além dela, Flávia Saraiva avançou no geral, enquanto Julia Soares se classificou na trave.
Por fim, o surfe brasileiro garantiu 100% da equipe nas oitavas de final. Enquanto Gabriel Medina, João Chianca e Luana Silva já estava confirmados, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel se classificaram pela repescagem neste domingo. No entanto, Luana Silva e Tainá Hinckel vão se enfrentar na próxima fase.
Outros destaques positivos vieram com Bia Haddad vencendo na estreia do tênis feminino, Martine Grael e Kahena Kunze indo bem na vela, e Keno Marley avançando para as quartas de final no boxe masculino -92 kg.
Olimpíadas hoje castigam brasileiros com viradas
Não foram apenas alegrias que estiveram no domingo do Brasil nos Jogos Olimpícos de Paris. A seleção brasileira de handebol feminino acabou amargando uma virada para a Hungria. Mesmo roteiro para o Brasil no futebol feminino. A seleção brasileira liderada por Marta levou dois gols nos últimos minutos e perdeu para o Japão por 2 a 1 na segunda partida da fase de grupos.
Aém disso, Ana Satila ficou no quase na final da canoagem slalom K1 e parou na 4º colocação, enquanto Geovana Meyer terminou na 38ª posição no tiro pela categoria carabina de ar 10 metros. Mais derrotas vieram no jogo de Giulia Takahashi ao enfrentar a número 1 do mundo no têsni de mesa feminino.
Ainda tivemos Thiago Wild perdendo na estreia do tênis masculino, Mafê Costa em 11º nos 200 metros livre da natação feminina, Marina Pistoia caindo para Samantha Catantan no florete feminino da esgrima e duas derrotas do Brasil no rugby sevens feminino.

