Home Futebol Palmeiras deve ter nova postura no mercado da bola e deixa vaga apenas para Gabigol

Palmeiras deve ter nova postura no mercado da bola e deixa vaga apenas para Gabigol

Verdão fez várias contratações, mas deverá focar janela do meio do ano em possíveis negociações e tentativa por flamenguista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Gabigol, atacante do Flamengo

Gabriel Barbosa em jogo pelo Flamengo (Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo)

Antes da abertura da janela de transferências de julho, o Palmeiras acertou com vários reforços, casos de Maurício, Agustín Giay e Felipe Anderson. No entanto a abertura desta deverá forçar o Verdão a ter uma postura diferente no mercado da bola, segundo o Uol Esporte.

PUBLICIDADE

E esta postura será de focar apenas em um alvo, neste caso Gabigol. O portal aponta que a diretoria palmeirense não deve priorizar a busca por atletas neste período de meio de ano para negociações, exceto se for para tentar trazer o atacante do Flamengo, que virou a obsessão dos dirigentes do Alviverde nas últimas semanas,

Desde que o interesse do Palmeiras no atacante foi publicado, o clube tem se esforçado para poder trazer o atleta de todas as formas já neste ano, até mesmo tentando oferecer uma troca com o Flamengo. Mas a recusa do nome visado (Dudu) fez com que os planos mudassem para tentar garantir que o atacante rubro-negro possa vir em 2025.

PUBLICIDADE

Com a possibilidade de que o flamenguista chegue agora considerada descartada pela recusa do Flamengo em deixá-lo ir para um rival direto pelo título brasileiro e em outras competições, o Verdão passou a priorizar a chegada deste para o próximo ano. O jogador já teria recebido pré-contrato dos palmeirenses, que o garantiria vir sem custos em 2025, já que está em final de contrato e as indicações são as de que não fica na Gávea no próximo ano.

A prioridade em Gabigol faz com que o Alviverde se foque mais em negociar atletas e dois deles já estão se acertando com outros clubes. O lateral-direito Gustavo Garcia estaria negociando sua ida por empréstimo para Portugal e o volante Jhon Jhon também deve deixar o Palestra Itália, indo para o Red Bull Bragantino, acordo este já encaminhado.

E até nestas o Palmeiras não deseja mais para o restante do ano, com Abel Ferreira fazendo pedidos públicos para que a diretoria evitasse negociar atletas. Apenas uma chance de que o jogador do Flamengo possa vir já neste meio do ano seria a exceção a tal postura palmeirense nesta temporada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial