Home Mercado da Bola Palmeiras encaminha saída de Jhon Jhon para clube do Brasileirão Série A

Palmeiras encaminha saída de Jhon Jhon para clube do Brasileirão Série A

Cria do Verdão, o meia teve bastante oportunidade com Abel Ferreira, mas não deslanchou; veja qual o destino do jogador

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jhon Jhon

Jhon Jhon em treino do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Nas últimas horas, o Palmeiras encaminhou a saída do meia-atacante Jhon Jhon para o Red Bull Bragantino, que disputa a Série A do Brasileirão. A informação inicial foi dada pelo repórter Vincenzo Dalicani, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Cria da Academia, o jovem de 21 anos deve fechar com o Bragantino por 7 milhões de dólares (cerca de R$ 38,3 milhões). Outros detalhes da negociação, como tempo de contrato, ainda não foram divulgados.

No começo do ano, o Red Bull Bragantino já havia feito uma oferta por Jhon Jhon, mas o Verdão recusou, entendendo que ele ainda poderia render. Abel Ferreira gosta muito do jogador e já elogiou publicamente em algumas oportunidades.

PUBLICIDADE

Agora, porém, com a chegada de Felipe Anderson e Maurício, o Palmeiras entende que Jhon Jhon terá menos oportunidades. O jogador também vê com bons olhos a negociação para poder atuar mais.

Números de Jhon Jhon não são bons

O que pesa também para essa saída de Jhon Jhon é que o jogador não deslanchou como o clube esperava. E oportunidades não faltaram.

Ele estreou no time principal em 2021. Desde então, já foram 46 partidas, nenhum gol e apenas duas assistências. Os números são baixos para um jogador com características ofensivas. Embora jovem, Jhon Jhon vai fazer 22 anos daqui dois meses. Então, os números são baixos mesmo se comparado com outros jovens da sua idade.

Esse ano, Jhon Jhon disputou 12 partidas e não teve nenhuma participação em gols. Seu último jogo foi na rodada retrasada, no empate contra o Grêmio.

PUBLICIDADE

O que pesa contra ele também é que os torcedores do Palmeiras não enxergam o mesmo talento nele que a comissão técnica vê, por exemplo. Constantemente ele é alvo de críticas. Então, essa saída é algo bom para todas as partes.

Próximo compromisso do Palmeiras

Após vencer o Bahia e seguir na cola do líder Flamengo, o Verdão volta a campo nesta quinta (11), às 19h30, diante do Atlético-GO, no Allianz Parque, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial