Palmeiras comemora título da Copa do Brasil de 2020 - Buda Mendes/Getty Images
O Palmeiras vai enfrentar o Rubro-Negro pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2024, depois que o sorteio desta quinta-feira (18) definiu os confrontos da competição nacional.
Com isso, o Verdão tem pela frente o Rubro-Negro, a maior rivalidade do futebol brasileiro atual.
Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil estão previstos para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.
Na competição, o Palmeiras tem quatro títulos na história da Copa do Brasil, com o Verdão vencendo a competição em 1998, 2012, 2015 e 2020. Empatado justamente com Flamengo, que venceu em 1990, 2006, 2013 e 2022.
Essa última, de 2020, a taça foi levantada na partida no Allianz Parque, contra o Grêmio, o que fez o Palmeiras deixar o arquirrival Corinthians para trás e ser agora o terceiro maior vencedor da competição nacional ao lado do Flamengo.
Só dois times ainda levam vantagem no número de títulos de Palmeiras e Flamengo: o Cruzeiro venceu a competição seis vezes, enquanto o Grêmio soma cinco taças.
Em 1998 o Palmeiras levantava o troféu da Copa do Brasil pela primeira vez
Voltando no tempo, o primeiro título do Palmeiras na Copa do Brasil aconteceu em 1998, com a equipe do técnico Felipão iniciando a sua trajetória ainda na fase preliminar, onde superou o CSA.
Na sequência, o Verdão passou por Ceará, Botafogo e Santos, até chegar à grande final.
A decisão foi diante do Cruzeiro, assim como foi em 1996, quando o time mineiro ficou com o título, mas dessa vez, no entanto, o Verdão se deu melhor.
Após perder o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, o Palmeiras venceu por 2 a 0 em São Paulo e levantou o troféu da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história.

