Home Futebol Palmeiras está próximo de emprestar o lateral Garcia para o Nacional, de Portugal

Palmeiras está próximo de emprestar o lateral Garcia para o Nacional, de Portugal

Verdão tem concorrência acirrada na posição com a chegada do argentino Agustín Giay   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Garcia, do Palmeiras

Palmeiras deve emprestar Garcia para o futebol português - Ricardo Moreira/Getty Images

O site ‘Nosso Palestra’ apurou que o Palmeiras tem conversas avançadas com o Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal, para o empréstimo da ‘cria’ da base, o lateral-direito Garcia, por uma temporada.

PUBLICIDADE

O que se especula, é que o atleta do Verdão deve viajar para a Europa já no fim de semana para exames médicos e ainda fechar os detalhes do empréstimo.

Vale dizer que a concorrência ficou acirrada na lateral-direita do Palmeiras, que contava com Marcos Rocha e Mayke, e agora ainda teve a chegada do argentino Agustín Giay.

PUBLICIDADE

Com isso, o treinador do Verdão disse que Garcia poderia ser emprestado para ganhar rodagem.

“Temos agora o Giay, que foi uma oportunidade de negócio. Temos três laterais bons, Mayke, Marcos Rocha e Garcia, mas vamos emprestar o Garcia. O Giay chegou cedo, eu, a Leila Pereira e o Anderson Barros temos foco no perfil de atleta que queremos. Estou muito satisfeito”, pontuou Abel Ferreira.

Garcia completou 10 anos de Palmeiras aonde chegou com apenas 12 anos  

A ‘cria’ da base do Palmeiras tem 10 anos de clube, chegando em 2014, com apenas 12 anos, e nas categorias de base somou boas atuações e muitos títulos.

Ainda, em 2019, Garcia estava na campanha vitoriosa da seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17, em que o Brasil se sagrou campeão.

PUBLICIDADE

No Verdão, o lateral subiu para o time principal em 2021, e sempre teve Marcos Rocha e Mayke na disputa acirrada pela posição.

Mesmo com a concorrência, Garcia tem 32 jogos com o Palmeiras e conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileirões (2022 e 2023), três Paulistões (2022, 2023 e 2024) e uma Supercopa do Brasil (2023).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial