Home Futebol Palmeiras hoje enfrenta Grêmio em estádio no qual jogou pelo Brasileirão Série B

Palmeiras hoje enfrenta Grêmio em estádio no qual jogou pelo Brasileirão Série B

Verdão volta a atuar no Centenário depois de 21 anos e tem boas lembranças

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Estádio Centenário, em Caxias do Sul, palco de Grêmio e Palmeiras - Lucas Uebel/Getty Images

O Palmeiras hoje vai até Caxias do Sul (RS), pelo Brasileirão Série A, para enfrentar o Grêmio, e reencontra o estádio Centenário, que já foi palco de partida do Verdão há 21 anos.

PUBLICIDADE

O jogo em questão foi pelo Brasileirão Série B, lá no ano de 2003, mais exatamente no dia 24 de março, e o Palmeiras saiu vencedor contra o Caxias por 4 a 1, com o time que tinha São Marcos no gol, Vágner Love no ataque, e com o técnico Jair Picerni no comando.

Assim, o Verdão ainda contava com o volante Alceu, que falou com o site ‘Nosso Palestra’ sobre as dificuldades de jogar em Caxias, uma das cidades que tem as temperaturas mais baixas do Brasil.

PUBLICIDADE

“Eu nunca tinha pegado uma temperatura tão baixa. Já tinha jogado em alguns lugares, fui à Europa durante o verão, mas nada igual esse dia em Caxias. Nós pegamos 6°C, estava todo mundo com manga longa e tremedeira. Era ruim até para dominar a bola, doía os pés e mãos”, falou Alceu.

Palmeiras jogo contra o Grêmio para tentar voltar a vice-liderança do Brasileirão     

Agora, 21 anos depois, o Palmeiras pega o Grêmio nesta quinta-feira (4), pela 14ª rodada do Brasileirão Série A.

O Verdão está com 26 pontos e vem de vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, e apesar de muitos desfalques, vai para o Sul para tentar uma vitória e voltar a vice-liderança, atrás somente do Flamengo.

Por fim, entre as mudanças no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem a volta de Aníbal Moreno e Rony; enquanto Raphael Veiga, Gabriel Menino e Zé Rafael desfalcam para cumprir suspensão.   

PUBLICIDADE

Leia também:

5 anos de contrato: Gabigol assina com o Palmeiras e vai deixar o Flamengo, no Bolavip.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial