Home Mercado da Bola Palmeiras negocia Cria da Academia com o futebol português

Palmeiras negocia Cria da Academia com o futebol português

Revelado pelo Verdão, o lateral ficou sem espaço com a chegada de reforços e será emprestado ao futebol europeu

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Crias da Academia

Jhon Jhon, Garcia, Naves e Vanderlan em vestiário do Verdão (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras está próximo de confirmar a saída do lateral-direito Gustavo Garcia por empréstimo para o futebol português, de acordo com o “ge”, que não revelou o clube. Mas, de acordo com o “Nosso Palestra”, o jogador tem negociações avançadas com o Santa Clara, de Portugal, mas há outros clubes também interessados.

PUBLICIDADE

O período do empréstimo ainda não foi divulgado, mas a tendência é que seja de um ano, com opção de compra. O lateral tem contrato com o Verdão até dezembro de 2027.

A saída de Garcia neste momento é vista com bons olhos por todas as partes. Isso porque, ele tem poucas oportunidades no time atualmente. Com a concorrência de Mayke e Marcos Rocha, dois laterais vitoriosos, as oportunidades são poucas.

PUBLICIDADE

Agora, o Palmeiras acertou a contratação de outro lateral-direito, o argentino Giay, que fica à disposição de Abel Ferreira a partir do duelo contra o Botafogo, no dia 17 de julho.

Abel Ferreira confirmou a saída do jogador

Em entrevista coletiva ontem (07), após a vitória diante do Bahia, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira confirmou que Garcia será emprestado após a chegada do novo lateral.

“Temos agora o Giay, que foi uma oportunidade de negócio. Já temos três laterais bons, Mayke, Marcos Rocha e Garcia, mas vamos emprestar o Garcia”, disse Abel Ferreira.

Números de Garcia pelo Palmeiras

Revelado pelo Palmeiras, Garcia estreou no time principal em 2021, na reta final do Brasileirão. Desde então, o lateral-direito já fez 32 jogos, dando uma assistência e nenhum gol marcado. A única participação em gol aconteceu este ano, na vitória por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, pela fase de grupos do Paulistão.

PUBLICIDADE

Em 2024, foram cinco jogos disputados, sendo dois no Paulistão, dois no Brasileirão e um pela Libertadores.

Sua última partida aconteceu há três rodadas atrás, na vitória por 2 a 0 diante do Corinthians, pelo Brasileirão. Ele entrou no finalzinho, aos 42 minutos do segundo tempo, com o placar já definido.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial