Home Futebol Palmeiras segue na mira de atacante uruguaio do Liverpool-URU 

Palmeiras segue na mira de atacante uruguaio do Liverpool-URU 

Enquanto negocia com Gabigol, Verdão continua monitorando reforços para o setor ofensivo nesta temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Luciano Rodríguez

Luciano Rodríguez interessa ao Palmeiras (Foto: Reprodução/Facebook Liverpool-URU)

Ainda que Gabigol seja a prioridade de momento, o Palmeiras quer mais peças de ataque para a sequência da temporada. E um nome quer chegou recentemente a ser especulado no clube voltou a estar na boca da imprensa nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Segundo informação do jornalista Uriel Liugt e do Bolavip, o Verdão voltou a mirar a contratação de Luciano Rodríguez, atacante do Liverpool-URU. No que informam as fontes, a direção do futebol palmeirense, liderada por Anderson Barros já teria feito reuniões com os dirigentes do clube uruguaio nos últimos dias para tentar a contratação do atacante.

E o clima é de otimismo para os palmeirenses, que estariam já próximos de tentar encaminhar a chegada do uruguaio para o Palestra Itália. O jogador já está nas contas alviverde desde os confrontos entre os dois times na fase de grupos da Libertadores deste ano e tem o aval de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Ainda durante este período, houve uma primeira tentativa de negociação entre Palmeiras e Liverpool-URU. que acabou não tendo sucesso, diante da concorrência de rivais do futebol europeu, como o Grupo City, que ficou perto de sua contratação para levá-lo para o Girona

Com o desejo do estafe de Luciano Rodríguez em ficar um tempo a mais na América do Sul antes de ir para a Europa, o interesse do Verdão no atacante dura deste então e, agora, com a abertura da janela de transferências do meio do ano, ressurgiu em meio aos problemas ofensivos da equipe.

O preço pedido pelo uruguaios para contratar o atacante é de US$ 15 milhões (R$ 75 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta, segundo especulações.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial