Home Futebol Palmeiras leva vantagem no duelo contra o Bahia; veja retrospecto

Palmeiras leva vantagem no duelo contra o Bahia; veja retrospecto

Verdão aposta no bom aproveitamento diante do Tricolor baiano para vencer o duelo de hoje pelo Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Palmeiras x Bahia

Palmeiras venceu o Bahia no Brasileirão do ano passado (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite de hoje (07), Palmeiras x Bahia se enfrentam no Allianz Parque, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Para esse jogo, o Verdão aposta no bom retrospecto diante do Tricolor de Aço. Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram 61 vezes, com 31 vitórias do Palmeiras, 20 empates e apenas 10 vitórias do Bahia. O clube paulista venceu mais que o triplo em relação ao rival baiano. Foram 93 gols marcados pelo Alviverde contra 45 do Tricolor.

No Allianz Parque, palco do jogo de logo mais, foram cinco encontros, também com ampla vantagem palmeirense, com cinco vitórias e um empate. Ou seja, o Bahia nunca venceu neste estádio.

PUBLICIDADE

O último encontro entre as equipes aconteceu justamente no Allianz Parque, pelo Brasileirão do ano passado. Os donos da casa venceram por 1 a 0, gol marcado por Raphael Veiga.

Palmeiras e Bahia estão brigando pela liderança

Atual bicampeão do Brasileirão, o Palmeiras está novamente na briga pelo título. Atualmente, o Verdão é o terceiro colocado, três a menos do que o líder Flamengo.

Mas, surpreendentemente, o Bahia também faz uma boa campanha e está nessa briga. O clube comandado por Rogério Ceni tem a mesma pontuação do Palmeiras (27), mas perde no saldo de gols.

Completa o G4 o Botafogo, que aparece em segundo, com a mesma pontuação de Palmeiras e Bahia, mas supera o Verdão nos gols marcados.

PUBLICIDADE

Sobre o jogo de hoje

Palmeiras x Bahia se enfrentam neste domingo (07), às 18h30, no Allianz Parque, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pra esse jogo, o técnico Abel Ferreira deve contar com o retorno de alguns titulares, como Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Raphael Veiga. Com uma lesão, Zé Rafael é dúvida, mas pode retornar.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial