Home Mercado da Bola Pedido de Carille, presidente do Santos veta contratação do atacante Léo Natel do Corinthians

Pedido de Carille, presidente do Santos veta contratação do atacante Léo Natel do Corinthians

Marcelo Teixeira se posicionou contrário à solicitação do seu treinador para o mercado da bola

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Marcelo Teixeira

Primeiro dia de Marcelo Teixeira como Presidente do Santos Futebol Clube (02/01/2024) - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Com a janela de transferências aberta, os clubes brasileiros iniciam parte do seu planejamento para o restante da temporada. Após polêmica com Carille e o Corinthians, o treinador se aproximou do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, solicitando a contratação de Léo Natel, que chegou a fazer testes físicos na última terça-feira (09), mas foi vetada pelo mandatário.

PUBLICIDADE

O jogador era desejo do técnico Fábio Carille nas últimas rodadas, mas o presidente do Santos não deu o aval para oferecer um contrato longo. O planejamento do Peixe não conta com Léo Natel como parte do plano do elenco para a temporada de 2025. Logo, mesmo com a aprovação dos exames físicos, a negociação não foi concretizada.

Marcelo Teixeira já comentou anteriormente que espera assinar no mínimo cinco jogadores nesta janela de transferências. Porém, todos devem encaixar no perfil esperado para a próxima temporada do Santos, visando a volta à Série A. E estuda negociações com Felipe Vizeu do Criciúma, Alan Kardec do Atlético-MG, entre outros.

PUBLICIDADE

Aos 27 anos, o atacante voltou ao Corinthians após um empréstimo no Melbourne City da Austrália, que não rendeu a opção de compra. Léo Natel também está descartado dos planos do Timão e tem vínculo com o time até 31 de dezembro. Portanto, é possível que o atleta assine um pré-contrato com outro clube.

Inicialmente, a diretoria do Santos visava um contrato de dois anos, mas Marcelo Teixeira descartou que o atacante seja planejamento para o ano que vem, com o objetivo de um acesso à primeira divisão. A temporada de Léo Natel no time australiano foi de 29 partidas e seis gols.

Cabe mencionar que Léo Natel foi revelado pelas categorias de base do Benfica, de Portugal, mas passou pela base e profissional do São Paulo. Entretanto, teve seu vínculo encerrado e foi contratado pelo Corinthians em julho de 2020, no Time do Povo jogou 54 partidas e teve quatro gols marcados.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial