Home Futebol Pedro Certezas diz que Corinthians ‘tá a cara’ do rebaixamento, lembrando Botafogo e Santos quando caíram

Pedro Certezas diz que Corinthians ‘tá a cara’ do rebaixamento, lembrando Botafogo e Santos quando caíram

Influenciador e comentarista, Certezas falou sobre a atual situação do Timão após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Wesley

Wesley em partida com a camisa do Corinthians (Alexandre Schneider/Getty Images)

Pedro Certezas, humorista e um dos principais nomes da comunicação esportiva atualmente usou as redes sociais para comentar a situação atual do Corinthians, derrotado ontem (10) pelo Vasco. O tImão segue na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, com apenas duas vitórias na competição.

PUBLICIDADE

Na opinião do humorista, o Timão segue o mesmo caminho do Botafogo de 2020 e do Santos do ano passado, ambos rebaixado.

Pedro Certezas, torcedor assumido do Botafogo, destaca alguns pontos que fazem parte do “roteiro do rebaixamento”: time fraco, dívida alta e confusões na diretoria.

PUBLICIDADE

“O time do Corinthians é muito fraco, é bizarro. E pelo que eu vejo, eu falei isso do Santos ano passado, me lembra o Botafogo de 2020. O time era bem fraco, mas o caos da diretoria, o caos que ficava em torno do clube… é patrocínio que não da certo, é dirigente falando merd*, é vídeo vazado, é uma dívida bizarra.

Está a cara do rebaixamento. Não estou falando que vai cair, mas tem cara de rebaixamento. É o mesmo roteiro do Botafogo de 2020, que foi, para mim, o pior Botafogo da história. E é muito parecido com o Santos do ano passado. Está acontecendo de novo”, disse Pedro Certezas.

O Botafogo de 2020, citado por Pedro Certezas, terminou o Brasileirão em último lugar, com apenas 27 pontos. O time foi tão mal que terminou a 14 pontos do primeiro time fora do Z4.

PUBLICIDADE

Já o Santos, caiu pela primeira vez na sua história no ano passado, mas nem foi tão mal quanto o Botafogo. O Peixe terminou em 17º, ou seja, foi o primeiro time do Z4. E terminou apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 17ª posição, com 12 pontos, em 16 jogos disputados. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Cuiabá, com 14 pontos em 15 partidas.

Próximo compromisso do Corinthians

O Timão volta a campo na próxima terça (16), às 21h, diante do Criciúma, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Alvinegro pode deixar o Z4 dependendo de uma combinação de resultados.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial