Home Futebol Presidente do SPFC abre o jogo sobre rumor de interesse do Equador em Zubeldía

Presidente do SPFC abre o jogo sobre rumor de interesse do Equador em Zubeldía

Julio Casales comentou sobre o treinador do Tricolor Paulista e descartou qualquer contato oficial pela contratação do argentino

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Zubeldía durante jogo do São Paulo

Zubeldía durante jogo do São Paulo (Jorge Rodrigues/AGIF (via AP)

A torcida do SPFC está apreensiva devido aos rumores de que o Equador teria interesse na contratação do técnico Luis Zubeldía.

PUBLICIDADE

A seleção sul-americana não foi nada bem na Copa América e, logo após a eliminação, optou pela demissão de Félix Sánchez. O jornal “El Comercio” então falou sobre o interesse em Zubeldía, que vem fazendo um bom trabalho no São Paulo.

Durante entrevista para a ESPN, o presidente do clube, Julio Casares, falou sobre a situação, mostrando tranquilidade e negando qualquer contato pelo treinador:

PUBLICIDADE

“A verdade é que temos um contrato, temos uma multa. Não fomos consultados nem pela federação nem pelo Equador. Temos uma expectativa de que ele está muito feliz, nós estamos muito felizes com ele”, começou falando.

“Essa é uma questão de mercado de trabalho. Confiamos que ele fique, porque antes de trazer o Carpini, nós consultamos ele, mas por uma questão não aceitou naquele momento. O projeto foi feito em cima dele”, afirmou.

“Mas como o São Paulo já perdeu o Dorival para a seleção, a gente fica meio escaldado. Mas o São Paulo faz tudo com responsabilidade, esperamos que ele continue. Mas nada oficial tivemos notícia, nem eu aqui (nos Estados Unidos), nem ninguém em São Paulo”, acrescentou.

Presidente do SPFC afirmou que irá conversar com Zubeldía

Além de negar que algo de concreto tenha chegado em suas mãos, Julio Casares prometeu conversar com Zubeldía quando retornar para São Paulo. Ele estava com a seleção brasileira nos Estados Unidos durante a disputa da Copa América.

PUBLICIDADE

“Eu retornando vou ter uma conversa com ele, mas nosso pessoal tem conversado. Nós não tocamos no assunto até porque eles jamais tocaram no assunto. Essa questão de multa é algo contratual que se resolve com dinheiro, infelizmente”, comentou.

“Agora, a nossa expectativa é que ele continue. Trabalho começando com muita convicação, nós estamos felizes, ele está feliz. Vamos aguardar, não temos outra alterantiva. Falamos com ele hoje. Ele treinou, está tudo dentro da normalidade. Esperamos que ele continue”, finalizou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial