Home Futebol Veja a provável escalação do Grêmio hoje contra o Cruzeiro no Brasileirão Série A

Veja a provável escalação do Grêmio hoje contra o Cruzeiro no Brasileirão Série A

Com Renato Gaúcho ameaçado no cargo, Tricolor busca fazer as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Grêmio

Renato Gaúcho com riscos de demissão - Divulgação/Grêmio

Grêmio x Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 18h30 (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Pressionado pela torcida e com treinador correndo riscos de demissão, o time gaúcho precisa da vitória sobre a Raposa.

PUBLICIDADE

Escalação do Grêmio contra o Cruzeiro

Neste momento, o Tricolor é o 18º, com 11 pontos em 13 partidas. Após a derrota por 3 a 0 para o Juventude no final de semana, a pressão passou a ser maior e um novo revés nesta noite pode, inclusive, determinar a saída de Renato Gaúcho.

Para o jogo desta noite, Rodrigo Ely é mais nova baixa na equipe. Além dele, Geromel e Carballo também não estão à disposição. Com Rafael Cabral fora, a tendência é que Marchesín retorne a titularidade do gol gremista.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Gustavo Martins e Kannemann estão de volta. A dupla está recuperada de dores musculares. Enquanto que Pepê deve voltar ao meio-campo na vaga de Dodi.

A provável escalação do Grêmio para o jogo de hoje com o Cruzeiro é a seguinte: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenílson e Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavon.

Lesionados estão André Henrique, Diego Costa e Fábio. Soteldo, por sua vez, liberado para tratar de assuntos particulares.

Ficha técnica: Grêmio x Cruzeiro

PUBLICIDADE
  • Data: quarta-feira, 10 de julho de 2024
  • Horário: 18h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Centenário – Caxias do Sul, RS
  • Arbitragem: Bruno Arleu Araújo (árbitro), Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves (assistentes), Lucas Casagrande (quarto árbitro), Rodrigo Guarizo (VAR)

Prováveis escalações

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenilson e Cristaldo; Soteldo e Pavón.

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro ou Filipe Machado), Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Arthur Gomes.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial