Home Torcedoras Real Madrid anuncia a contratação de lateral da seleção brasileira feminina

Real Madrid anuncia a contratação de lateral da seleção brasileira feminina

Antônia Silva é anunciada como novo reforço do Real Madrid. A atleta está em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris

Stefani Couto
Jornalista apaixonada pelo mundo dos esportes e pelas histórias que ele carrega. Com formação em Jornalismo pela Unifran e atualmente me aprofundando no universo do Jornalismo Esportivo em minha pós-graduação, busco sempre ir além das manchetes e trazer os detalhes que fazem toda a diferença.
Antônia Silva é anunciada como novo reforço do Real Madrid

Antônia Silva é anunciada como novo reforço do Real Madrid (Reprodução/Real Madrid)

O Real Madrid está reforçando seu time feminino no mercado; além disso, tendo confirmado oficialmente a lateral brasileira Antônia como nova jogadora do clube merengue na última segunda-feira (8). A atleta, de 30 anos, deixou recentemente o Levante, também da Espanha, após duas temporadas. O Real Madrid, vice-campeão do Espanhol Feminino, se prepara para a segunda fase classificatória da Liga dos Campeões da UEFA.

PUBLICIDADE

Em um vídeo divulgado pelo clube em suas redes sociais, a jogadora brasileira expressou sua satisfação por fazer parte do Real Madrid e, adicionalmente, transmitiu uma mensagem aos torcedores, afirmando que em breve terão a oportunidade de se encontrar.

Antônia comemora chegada ao Real Madrid

Antônia também expressou sua felicidade e motivação com a nova etapa no Real Madrid, considerado por ela o “maior clube do mundo”: “Chegar ao Real Madrid é a realização de um lindo sonho, o maior clube do mundo! É um grande passo na minha carreira, estou extremamente feliz e motivada para buscar coisas grandes e fazer história”, afirmou a jogadora, através da sua assessoria.

PUBLICIDADE

Natural do Rio Grande do Norte, Antônia ganhou destaque na Copa América de 2022 e na Copa do Mundo de 2023. A atleta jogou na Ponte Preta, Osasco Audax, Iranduba e São Paulo. Além disso, ela atuou no Madrid CFF antes de se transferir para o Levante, onde disputou 47 jogos e marcou um gol.

A defensora está atualmente em Teresópolis, na Granja Comary, treinando com a seleção brasileira em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esta será sua estreia em uma Olimpíada. Além disso, no dia 17 de julho, a equipe brasileira viajará para Bordeaux, na França, onde continuará sua preparação. O Brasil está no grupo C ao lado de Espanha, Japão, Nigéria. A seleção fará sua estreia contra a Nigéria, no dia 25 de julho, às 14h. Na segunda rodada, encara o Japão no dia 28, às 12h. As brasileiras encerram a fase de grupos contra a Espanha, no dia 31, às 12h.

Leia também:

Kepa aceita desafio no Real Madrid com apenas uma condição no Santiago Bernabéu, no Somos Fanáticos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial