Home Mercado da Bola Real Madrid mantém confiança diante do interesse do Manchester United em Leny Yoro

Real Madrid mantém confiança diante do interesse do Manchester United em Leny Yoro

Os merengues estão em vantagem na briga com os ingleses pela contratação do jovem zagueiro do Lille, que sonha em atuar no Santiago Bernabéu

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Leny Yoro em campo pelo Lille

Leny Yoro em campo pelo Lille (ANP/Hollandse Hoogte /Gerrit van Keulen)

O Real Madrid segue brigando na janela de transferências pela contratação do zagueiro Leny Yoro, de 18 anos. O jovem atleta está sendo pretendido pelos merengues e pelo Manchester United, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, apesar de o Manchester United estar na briga, já que a posição é uma das prioridades do time de Erik ten Hag, o Real Madrid não teme a concorrência dos ingleses.

O jovem francês de 18 anos teria como grande sonho atuar no Real Madrid e, diante disso, dá grande prioridade para o time de Carlo Ancelotti, que venceu a Champions League na temporada passada. Diante disso, o negócio pode ser fechado em breve envolvendo uma quantia inferior a 60 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Leny Yoro tem contrato com o Lille, da França, até o meio de 2025 e, com o vínculo já tendo entrado no último ano, poderá deixar os franceses de graça quando ficar sem clube. Entretanto, teria que esperar quase um ano.

Aos 18 anos, Yoro surgiu no Lille nos últimos anos e se tornou uma peça fundamental da equipe comandada pelo português Paulo Fonseca. Ele disputou 44 jogos na temporada passada, tendo marcado três gols nesse período.

Real Madrid monta time para se tornar maior potência da Europa

Com o título da Champions League na temporada passada, o Real Madrid já era o “time a ser batido” no continente europeu. A chegada de Mbappé no Santiago Bernabéu isolou ainda mais os espanhóis no topo do ranking, iniciando 2024/25 como o elenco mais forte e favorito para vencer a Liga dos Campeões novamente.

Entretanto, com a possível chegada de nomes como Yoro, os merengues aumentam cada vez mais a vantagem de seu plantel sobre os seus maiores concorrentes. Dentro do cenário europeu, talvez somente o Manchester City tenha, neste momento, condições de disputar com a equipe de Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial