Home Mercado da Bola Reforços que podem estrear no Brasileirão Série A a partir da 17ª rodada; confira

Reforços que podem estrear no Brasileirão Série A a partir da 17ª rodada; confira

Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG e Botafogo foram os clubes que mais se reforçaram para a sequência da temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Thiago Silva, Philippe Coutinho e Bernard são alguns dos reforços (Divulgação/Fluminense - Leandro Amorim/Vasco - Divulgação/Atlético-MG)

A janela de transferências do futebol brasileiro reabriu hoje (10), mas a CBF só permite que os clubes inscrevam novos jogadores no BID ao final da 16ª rodada do Brasileirão, para que não haja desvantagem na rodada, já que nem todos poderiam contar com os reforços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, os novos jogadores poderão atuar a partir da 17ª rodada, que tem início no próximo sábado (13), finalizando apenas na quarta (17).

O time que mais se reforçou foi o Cruzeiro, com sete novos jogadores. Entre eles, alguns “de peso”, como Cássio, Kaio Jorge, Matheus Henrique e Walace.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras também se reforçou bem, trazendo Felipe Anderson, Maurício e Giay. O Botafogo trouxe Thiago Almada, que foi campeão da última Copa do Mundo pela Argentina.

Mas, o grande reforço mesmo foi do Fluminense. O Tricolor, que é lanterna do Brasileirão, repatriou o zagueiro Thiago Silva, que disputou quatro Copas do Mundo, incluindo a última, em 2022.

Outro nome de peso que chega ao futebol brasileiro é Philippe Coutinho, que retorna ao Vasco. O Cruzmaltino deve anunciar também os retornos de Souza e Alex Teixeira.

PUBLICIDADE

Vale destacar que alguns clubes importantes ainda não trouxe nenhum reforço para este meio de ano, como Flamengo, SPFC e Internacional, por exemplo.

PUBLICIDADE

Os reforços confirmados pelos clubes do Brasileirão Série A:

Atlético-GO: Jorginho (meia) e Joel Campbell (atacante)
Atlético-MG: Bernard (meia-atacante), Junior Alonso (zagueiro) e Lyanco (zagueiro)
Bahia: Iago (lateral-esquerdo)
Botafogo: Allan (volante), Igor Jesus (atacante) e Thiago Almada (meia-atacante)
Corinthians: Hugo Souza (goleiro)
Cruzeiro: Cássio (goleiro), Fabrizio Peralta (volante), Jonathan Jesus (atacante), Kaio Jorge (atacante), Lautaro Díaz (atacante), Matheus Henrique (volante) e Walace (volante)
Fluminense: Thiago Silva (zagueiro)
Grêmio: Jemerson (zagueiro)
Juventude: Guilherme Castilho (meia) e Ronie Carrillo (atacante)
Palmeiras: Agustín Giay (lateral-direito), Felipe Anderson (meia) e Maurício (meia)
Vasco: Philippe Coutinho (meia-atacante)
Vitória: Ricardo Ryller (volante)

Better Collective