Home Futebol Renato Gaúcho mantém status mesmo com Grêmio no Z-4 do Brasileirão; entenda

Renato Gaúcho mantém status mesmo com Grêmio no Z-4 do Brasileirão; entenda

Jornalista informou que os dirigentes seguem confiando no técnico do Tricolor, mesmo com péssima campanha no campeonato

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Renato na beira do campo durante derrota do Grêmio para o Huachipato pela Libertadores

Renato na beira do campo durante derrota do Grêmio para o Huachipato pela Libertadores (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A derrota do Grêmio para o Juventude por 3 a 0 piorou de vez a crise do time no Brasileirão, deixando para trás o “alívio” trazido pela vitória contra o Fluminense há algumas rodadas.

PUBLICIDADE

A pressão volta a crescer sobre a direção do Tricolor e sobre o técnico Renato Portaluppi, que faz uma péssima campanha no comando do time no Brasileirão Série A e já vê crescerem os questionamentos dentro da torcida do Grêmio sobre suas decisões.

Entretanto, se na torcida muitos criticam o técnico e pede sua saída, o mesmo não ocorre dentro da direção do Grêmio, onde Renato Portaluppi ainda tem o apoio do presidente e os diretores.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Hilton Mombach, do “Correio do Povo”, dirigentes de baixo e alto clero do Grêmio afirmaram que Renato Portaluppi ainda não está tendo o seu trabalho questionado.

Segundo os relatos colhidos pelo jornalista, os dirigentes não consideraram que Renato está sendo “incompetente”, além de manter o comando do plantel. Além disso, as opções disponíveis no mercado, como Cuca e Felipão, também não agradam.

Além disso, outro lado volta a colocar a culpa nas opções disponíveis no banco de reservas do Grêmio. Um argumento que vai no caminho das reclamações de Renato, que pede por reforços.

Grêmio segue no Z-4 do Brasileirão

Enquanto a direção do Grêmio segue prestigiando o trabalho de Renato Portaluppi no comando do time, o técnico mantém a missão de tirar a equipe gaúcha da zona de rebaixamento da competição.

PUBLICIDADE

Com a derrota para o Juventude, o Tricolor perdeu uma boa oportunidade de deixar a área incômoda e agora precisa vencer para acalmar a pressão crescente sobre direção, comissão técnica e jogadores.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira (10/07).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial