Home Futebol Renato Maurício Prado avalia chances do Flamengo vencer a tríplice coroa

Renato Maurício Prado avalia chances do Flamengo vencer a tríplice coroa

Rubro-Negro é líder do Brasileirão Série A e está vivo nas competições mata-matas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Flamengo x Fluminense no Maracanã

Flamengo venceu o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão Série A. Foto: Gilvan de Souza/CRF

Com um elenco recheado de ótimos jogadores, o Flamengo sempre tem a expectativa de brigar por todas as taças da temporada. Renato Maurício Prado, em live no YouTube, avaliou a chance do clube conquistar a tríplice coroa em 2024 e ressaltou que esse feito é muito complicado no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Eu acho que a tríplice coroa é muito difícil. Não só para o Flamengo, mas para qualquer um. Quando afunilar as copas, alguma coisa vai ter que ser colocada com menos importância. Você acaba tendo que poupar em algumas das três competições. É muito difícil ganhar as três”, declarou o jornalista.

O Cruzeiro de 2003, Flamengo de 2019, Palmeiras 2020 e Atlético-MG de 2021 são alguns exemplos de equipes que conquistaram três títulos ao longo da temporada, mas a tríplice coroa “real” é vencer a liga nacional, a copa nacional e o torneio continental, como fez o Manchester City de Pep Guardiola em 2022/23 na Europa.

PUBLICIDADE

Sendo assim, é possível dizer que ninguém conseguiu a verdadeira tríplice coroa no futebol brasileiro neste século. Com Jorge Jesus, o Rubro-Negro chegou perto disso ao faturar o Brasileirão Série A e Libertadores, porém não levantou a taça da Copa do Brasil na ocasião.

Ademais, o Palmeiras de Abel Ferreira conquistou Copa do Brasil e Libertadores na mesma temporada em 2020, assim como o Fla em 2022 com Dorival Júnior.

Em um cenário muito equilibrado, é difícil para qualquer clube erguer as três principais taças dentro de uma única temporada, mesmo para os times que têm um elenco acima da média.

Flamengo líder

PUBLICIDADE

Depois de algumas oscilações, o Rubro-Negro deslanchou na temporada, mesmo diante de diversos desfalques. No momento, a equipe comandada por Tite soma 31 pontos, contra 30 de Botafogo e Palmeiras.

O próximo jogo é contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (11), no Maracanã, às 20h (de Brasília).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial