Home Futebol Renato Maurício Prado, Edmundo e Casagrande elegem ‘time do povo’ no Brasil

Renato Maurício Prado, Edmundo e Casagrande elegem ‘time do povo’ no Brasil

Comentaristas elegem clube que é considerado o mais popular no futebol brasileiro atual

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Renato Maurício Prado, Edmundo e Casagrande elegem ‘time do povo’ no Brasil

Renato Maurício Prado, Edmundo e Casagrande elegem clube mais popular do Brasil - Reprodução/YouTube

Destacando a postura da diretoria do SPFC com seus torcedores, Casagrande acredita que hoje o Tricolor ocupa o posto de “time do povo”. A baixa no preço dos ingressos fez com que o são-paulino tivesse uma chance maior de acompanhar seu time no estádio, medida esta contrária adotada, por exemplo, pelo Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em São Paulo, o São Paulo é o time do povo hoje. O Corinthians tem uma arena de elite, que custa R$ 400 para entrar, isso é o time do povo? A torcida do São Paulo era torcida de elite, era uma torcida que só comparecia na boa e nos clássicos“, diz Casão.

“Para mim, o São Paulo se aproximou do povo porque a torcida começou a lotar o estádio com o São Paulo sem ganhar títulos.”, reforçou Casagrande no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado, porém, contesta com veemência as declarações do colega. Para ele, Flamengo e Corinthians são os clubes mais populares no Brasil.

“O preço do ingresso não transforma o time em clube do povo. O Corinthians cobra um dinheirão, mas a massa corintiana não tem grana para ir lá. O povão corintiano não é mais humilde? O povão corintiano é de elite? O Corinthians não tem uma torcida mais popular que a do São Paulo, gente?”, disparou RMP.

Casagrande, porém, não se abastece apenas da questão do ingresso, mas no comportamento do torcedor e recorda como se deu o aumento da massa corintiana.

PUBLICIDADE

“Eu estou comparando comportamento de torcedor. Estamos falando do estado de São Paulo. O São Paulo quase caindo e perdendo de todo mundo, continua lutando. Foi assim que a torcida do Corinthians foi aumentando porque lotava o Pacaembu e perdia para o América de Rio Preto. O São Paulo tem um estádio, que é do povo. Arena não é do povo!”.

PUBLICIDADE

Resgatando contextos históricos, Edmundo foi convicto ao cravar o status do Vasco de verdadeiro “time do povo” no Brasil.

“O Vasco é o verdadeiro time do povo. É o primeiro time de futebol que permitiu que os negros jogassem. Foi recriminado por isso, mas insistiu. É uma história lindíssima.”, relatou o ex-jogador.

Better Collective