Home Futebol Renato Maurício Prado elege “ataque poderoso” no futebol brasileiro: “Poucos conseguem”

Renato Maurício Prado elege “ataque poderoso” no futebol brasileiro: “Poucos conseguem”

Jornalista cita talento de trio do Atlético-MG e enaltece sistema defensivo do Flamengo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Renato Maurício Prado

Renato Maurício Prado fala sobre os melhores goleiros da história do Flamengo. Foto: Reprodução

Renato Maurício Prado, em opinão após a vitória do Flamengo por 4 a 2 contra o Atlético-MG, elogiou o setor ofensivo do Galo e ressaltou que poucos clubes conseguem unir tantos talentos ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

“O poderoso ataque do Atlético-MG, que conta com Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa. Juntar esses três não é para qualquer um, poucos conseguem no ataque”, pontuou ele, que enalteceu o sistema defensivo do Flamengo por ter conseguido anular o ataque do clube mineiro durante grande parte dos 90 minutos do duelo em BH.

Semanas atrás, Renato Maurício Prado exaltou o ex-meia do Palmeiras e opinou que ele teria vaga como titular no clube carioca: “Nesse Flamengo aí o Scarpa ia ser banco? Titular e faixa para ele. Jogando onde? Do lado direito, certamente uma das maiores carências do time do Flamengo”, destacou o jornalista.

PUBLICIDADE

Apesar de ter um ótimo time, o Atlético vive um momento de oscilação na temporada e ocupa apenas a 11ª colocação do Brasileirão Série A, com 18 pontos, 12 a menos em relação ao líder Rubro-Negro.

Apontado como um dos favoritos junto com Fla e Palmeiras no início da competição, o Galo está longe do topo atualmente e Gabriel Milito se pronunciou sobre o último tropeço:

“Sempre revisando os jogos, tenho uma autocrítica. Não sou de desculpas e vou rever onde errei e ter uma reflexão mais clara. Quando se perde, as decisões são questionadas. Não analiso as coisas pelo resultado, mas sim pelo funcionamento”, disse o treinador do Atlético.

Renato Maurício Prado elogia fase do Flamengo

PUBLICIDADE

“Um massacre do Flamengo no Atlético-MG em plena Arena MRV”, avaliou o jornalista, que concluiu: “Vitória de líder, vitória de campeão. A travessia do deserto está virando uma aventura maravilhosa”, enalteceu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial