Home Futebol Renato Maurício Prado ironiza contratação de Coutinho pelo Vasco: “Será um golfinho”

Renato Maurício Prado ironiza contratação de Coutinho pelo Vasco: “Será um golfinho”

Cruzmaltino vive grandes expectativas com o meia de 32 anos, que retorna ao clube após 14 anos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Philippe Coutinho no Vasco da Gama

Philippe Coutinho no Vasco da Gama. Foto: Divulgação/Vasco

Nesta quarta-feira (10), o Vasco da Gama anunciou Philippe Coutinho como novo reforço para 2024 e agitou o mercado da bola. Apesar de toda a empolgação, o jornalista Renato Maurício Prado opinou que o meia não vai fazer tanta diferença no futebol brasileiro como se imagina.

PUBLICIDADE

“Coutinho há algum tempo não é um grande jogador. Ele rodou por grandes clubes, mostrou um grande futebol…”, iniciou dizendo o jornalista, no programa “Fim de Papo”, no Uol.

Revelado no Cruzmaltino, o meio-campista foi muito bem em clubes como Inter de Milão e Liverpool, além de passagens de destaque por Barcelona e Bayern de Munique. No entanto, ele não conseguiu jogar com regularidade nos últimos anos e retornou ao Brasil com 32 anos.

PUBLICIDADE

RMP prosseguiu e ironizou: “No futebol brasileiro, o nível é mais baixo. Ele vai fazer algumas gracinhas. O Coutinho será como golfinho: aparece, faz gracinhas e mergulha. Não consigo ver o Coutinho como um grande reforço”, disparou ele.

O Vasco vive a expectativa de subir de nível no Brasileirão Série A após a contratação do atleta. Depois de brigar contra o rebaixamento até as últimas rodadas em 2023, o objetivo é evitar esse cenário ao longo desta temporada.

O meia de 32 anos chega por empréstimo válido por uma temporada e será apresentado para os torcedores no sábado (13). Ele pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e estava jogando no Al-Duhail, do Catar.

Sormani prevê evolução no Vasco

PUBLICIDADE

“Com o Coutinho muda de patamar, acho que dá para sonhar até com a fase inicial da Libertadores”, opiniou o jornalista, em declaração na “Placar”.

“Uma sétima posição… Muita boa contratação, tem uma identificação muito grande com o Vasco, é cria da base”, comentou ele.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial