Home Futebol Rica Perrone aponta que Botafogo está “montando um timaço” no Brasileirão

Rica Perrone aponta que Botafogo está “montando um timaço” no Brasileirão

Jornalista falou sobre as contratações recentes do Fogão, que deve brigar novamente pelo título do Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Rica Perrone

Rica Perrone elogiou o elenco do Botafogo (Reprodução/Youtube)

Rica Perrone elogiou as contratações do Botafogo e afirmou que o clube passa a ter um grande time, pelo menos no papel. Em seu canal no YouTube, o jornalista elogiou a contratação do meia Thiago Almada, de 23 anos, campeão da última Copa do Mundo pela seleção argentina.

PUBLICIDADE

Reforçando ainda mais o seu elenco, o Fogão deve brigar novamente pelo título do Brasileirão Série A, assim como aconteceu no ano passado. A tendência é que neste meio de temporada, o Glorioso faça mais contratações. Quem também chegou foi o volante Allan, ex-Napoli e seleção brasileira.

“Tem gente que não gosta muito da ideia de SAF, mas o Botafogo contratou um jogador de 24 milhões de dólares. Não importa se ele vai ser usado no Lyon depois, ele foi para o Botafogo. O Tiago Almada é uma contratação excelente. É muito difícil o futebol brasileiro contratar alguém abaixo dos 26, 27 anos que não esteja em má fase ou seja de baixo nível. Agora, quando o futebol brasileiro contrata um jogador em alta, jovem e com potencial futuro de revenda, isso se chama SAF”, iniciou Rica.

PUBLICIDADE

“O Almada é um jogador que foi destaque no pré-olímpico da Argentina e esteve na última Copa do Mundo pela Argentina. Ele é diferenciado, é de alto nível. O Botafogo forma um time fod*!. Você ter um Almada de um lado, Luís Henrique do outro, Tiquinho no meio, Eduardo vindo de trás… o Botafogo vira um time mais protagonista do que já é.”

“Também tem o Allan, é outro jogador que vem para jogar. O Botafogo vai para o primeiro escalão também no papel. Com esses dois jogadores, é um time que pode ser campeão de qualquer campeonato que está disputando”, completou.

O que falta para o Botafogo

Por fim, Rica Perrone entende que ainda falta jogadores de personalidade para compor o elenco do Glorioso, com o perfil do Felipe Melo, por exemplo.

“Eu só acho que o Botafogo ainda não trouxe um jogador que muda mentalmente a liderança do time. Acho que pode encontrar essa solução internamente, mas pelo que vimos no ano passado, a tendência é que não haja essa liderança. Falta um “Felipe Melo” para o Botafogo, que é o cara que vai brigar, que não vai deixar o time perder 11 jogos seguidos… ainda falta esse “louco”, esse “maluco”. Agora, tecnicamente, o Botafogo não deve mais nada”, finalizou.

PUBLICIDADE

Confira a íntegra

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial