André Rizek é apresentador do SporTV (Reprodução/SporTV)
A campanha do Botafogo em queda livre no fim da temporada passada fez com que o comentarista André Rizek tivesse uma impressão errada sobre o zagueiro Bastos, talvez o melhor da posição hoje entre os atletas que jogam o Brasileirão.
Assim como todo o restante do time, o defensor angolano teve atuações assombrosas em 2023, mas nesta temporada vem mostrando o oposto, segundo a opinião do jornalista.
“Na reta final do Botafogo em 2023, eu achava o Bastos tecnicamente horroroso. O momento do Botafogo levou a gente a ter julgamentos ruins sobre atletas, inclusive o Marlon Freitas, que estava mal e hoje está jogando o fino. Ele eu já tinha visto jogar. Confesso que não imaginava ver o Bastos se tornar, se não o melhor, um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro”, admitiu Rizek durante o programa ‘Seleção SporTV’.
A opinião de Rizek foi seguida por Carlos Eduardo Lino, comentarista da atração.
“Ele é muito rápido, a noção espacial é absurda, não é alto, mas a explosão dele… Tem 33 anos, zagueiro que eu pouco conhecia, Lazio investiu nele, era um jogador que prometia, mas não imaginávamos que pudesse entregar tanto. Que jogador. O gol sai dele pela puxada de bola dele, ao reiniciar a jogada. Sensacional. Está fazendo campeonato de ouro mesmo”, completou Carlos Eduardo Lino.

