Tiquinho e Aníbal Moreno em disputa de bola no Botafogo x Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Na quarta-feira (17), o Botafogo x Palmeiras trouxe alto nível de futebol, sendo apontado o melhor jogo do Brasileirão Série A até o momento. Apesar da vitória do Glorioso, os torcedores do Verdão aprovaram o desempenho do elenco e se renderam aos recém-contratados. Em análise de Rodrigo Mattos, o jogo seria digno de um confronto de Premier League pelo alto nível em campo.
Durante o programa UOL News Esporte, o comentarista esportivo comentou: “É um daqueles jogos que mostra o que seria o Campeonato Brasileiro se fosse bem tratado. Poderia ser claramente analisado, não vou falar Premier League, mas um G6 de Premier League. Um jogo entre City e Liverpool, aquelas coisas, porque é um jogo bem jogado taticamente, sem cerar, você não viu nenhuma das equipes fazendo cera. Com qualidade técnica dos dois lados, bons técnicos”.
Para Rodrigo Mattos o duelo teve muita alternativa e teve chances de gols para os dois lados. Inclusive aponta que o 1 a 0 foi “pouco” para o produzido para ambos os clubes. De forma geral, o comentarista esportivo acredita que a vitória foi justa para o Botafogo por jogar um pouco melhor no Nilton Santos e afirmou que não existiram erros de arbitragem que prejudicassem o jogo.
O especialista detalhou: “Embora o Palmeiras tenha criado bem na parte restante, não acho que jogou mal, teve uma boa bola do Flaco López na cara do gol, teve outros lances e tal. Achei que o ataque do Botafogo funcionou melhor jogando ali nas costas da defesa do Palmeiras, sempre quando ele saia em transição rápida, aquilo que a gente chama de transição rápida, pegava a defesa desarmada”.
Portanto, Rodrigo Mattos acredita que o ataque do Botafogo foi melhor que o do Palmeiras, sendo decisivo para o resultado. Já o comentarista viu Estêvão “encaixotado” e sem muitas possibilidades, enquanto o trio do Glorioso teve mais liberdade para ser ofensivo e permitindo que o resultado se perfilasse dessa forma.

