Home Mídia Esportiva Saiba como será a cobertura da Globo para as Olimpíadas

Saiba como será a cobertura da Globo para as Olimpíadas

Sem exclusividade dos direitos de transmissão, o grupo de comunicação vai exibir provas dos Jogos Olímpicos em diversas plataformas

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Olimpíadas de Paris

Rio Sena, local da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. (Créditos: Julien M. Hekimian/Getty Images)

A Globo repetiu a estratégia das últimas duas Olimpíadas e não será a única ‘casa’ da grande competição entre nações nos esportes. Dividindo as transmissões online com a CazéTV, o grupo carioca de comunicação terá cobertura dos Jogos Olímpicos na TV aberta, na TV fechada (assinatura) e streaming, além de ‘tempo real’ no portal ge.globo.

PUBLICIDADE

De acordo com o próprio portal, a Globo vai encaixar 200 horas da programação olímpica na TV aberta, distribuídas ao longo do grande evento esportivo, realizado de 26 de julho a 11 de agosto deste ano.

Já na TV por assinatura (fechada), os canais Globosat terão quatro canais sportv, incluindo um em 4k (sportv 2) transmitindo as provas e informações sobre a competição.

PUBLICIDADE

A cobertura por streaming ficará a cargo da globoplay, com 40 canais sportv atualizando e cobrindo as Olimpíadas de Paris. O grupo carioca de comunicação ainda inclui a transmissão por meio de tempo real no portal ge.globo e um ‘simulcast’ (transmissão siimultânea) da programação de TV aberta no site.

Além dos canais de transmissão, Grupo Globo terá centenas de profissionais na cobertura das Olimpíadas de Paris

Diversificando a transmissão do eventos em suas plataformas, o conglomerado de mídia anunciou em comunicado no último dia 20 de junho que terá mais de 400 profissionais trabalhando na cobertura das Olimpíadas.

Entre os envolvidos na transmissão estarão Luis Roberto, que vai comandar a abertura dos Jogos Olímpicos, a ser realizada no dias 26 de julho. Outro nome de destaque é Galvão Bueno, que retorna à Globo para uma participação especial na cobertura das Olimpíadas.

No dia 26 de junho, o grupo carioca de comunicação também anunciou 15 comentaristas, com atletas e ex-atletas, que vão estrear durante o grande evento esportivo. Por fim, a Central Olímpica, programa diário que será exibido na TV Globo (canal aberto) com apresentação de Tadeu Schmidt.

PUBLICIDADE

As Olimpíadas de Paris 2024 começam oficial no dia 26 de julho, com cerimônia de abertura a partir das 14h30 (de Brasília), realizada em desfile de barcos no Rio Sena, ponto característico da capital francesa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial