Samir Carvalho em participação em Os Donos da Bola (Divulgação Band)
Apesar das dificuldades econômicas, o Corinthians hoje sabe que é essencial que invista em contratações para evitar um possível rebaixamento. Segundo Samir Carvalho, entre os nomes que geram maior interesse da diretoria está Facundo Bernal, volante uruguaio do Defensor. O jornalista detalhou os bastidores das negociações e outras alternativas para o meio-campo do Timão.
Em programa esportivo do Canal UOL, Samir Carvalho abriu o jogo sobre o meio-campista de 20 anos e completou: “É um jogador que está na mira também do Fluminense. Corinthians entra na briga, fez uma proposta, o Fluminense já teve uma proposta recusada. O Corinthians fez a sua proposta, a gente ainda não sabe a resposta do time uruguaio”.
O jogador de 20 anos teve uma lesão de joelho, mas estaria completamente recuperado. A necessidade de um meio-campista surge ao Corinthians após a negociação de Fausto Vera e a lesão de Maycon, que o deixará fora durante toda a temporada. Entre os alvos, Cuéllar também é uma possibilidade para o setor.
Segundo Samir Carvalho, entre as características de Facundo Bernal está ser um primeiro volante com passe longo e bom trabalho defensivo. Em debate, Vitor Guedes afirma que, pelas informações lidas, é muito mais interessante que o Corinthians invista em um atleta de 20 anos que é considerado promissor do que em um veterano de grande investimento.
Por último, Samir Carvalho completou: “O Fluminense, por exemplo, vê o Facundo como um nome ideal para substituir o André, caso André seja negociado. Realmente é interessante, é uma jovem promessa do Uruguai (…) Para investimento no futuro, concordo com Vitão, Facundo é excelente, mas se você tivesse que escolher entre ele ou Cuéllar, talvez o Corinthians precisaria mais agora do Cuéllar pela experiência”.

