Home Futebol Santos pretende usar dias livres na Série B para recuperar elenco; entenda

Santos pretende usar dias livres na Série B para recuperar elenco; entenda

Com mais de uma semana para treinar, Peixe terá período de treinos e descanso após sequência de jogos na competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Fábio Carille

Fábio Carille em treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos vai retomando um pouco da tranquilidade no Brasileirão Série B com a sequência de quatro jogos sem perder e a retomada da liderança da competição após um período de instabilidade que chegou a tirar o time do G-4. E agora Fábio Carille poderá ter tempo para ter todo o elenco em mãos nos próximos jogos.

PUBLICIDADE

Somente no próximo dia 15 é que o Peixe voltará a jogar pela competição, enfrentando o Ituano. Com praticamente uma semana inteira para treinar, a intenção de Carille é de dar descanso ao elenco após a maratona e, segundo a Gazeta Esportiva, tentar ter a maior parte de seus lesionados de volta aos treinos.

Dois atletas titulares na Série B, Joaquim e Guilherme, estão se recuperando de lesões no joelho e na coxa, respectivamente. Este último é o que tem a prioridade do departamento médico santista para sua volta, com o jogador a ser observado durante tal tempo livre para determinar se este poderá jogar contra o Galo de Itu.

PUBLICIDADE

Outro jogador que está no departamento médico do Santos e pode estar também entre as possíveis voltas é Rodrigo Falcão. A única exceção de tal lista é João Paulo, que tem seu retorno descartado para o restante da temporada.

Giuliano não faz parte de tal lista mas também é posto como dúvida para a partida, devido a dores sentidas na vitória sobre o Ceará. Dois retornos são certos para o jogo contra o Ituano este sendo os de Tomás Rincón e Miguelito, ambos voltando de suas seleções na Copa América.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial