Alisson sai de campo lesionado pelo São Paulo (Tomze Fonseca/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O SPFC teve um desfalque importante durante o confronto contra o Grêmio pelo Brasileirão Série A. O volante Alisson sofreu uma lesão no segundo tempo de jogo e acabou com uma fratura no tornozelo direito, precisando passar por uma cirurgia prevista para a hoje.
Devido ao problema, o São Paulo não terá o jogador à disposição de Luis Zubeldía no restante de 2024, aumentando a necessidade de reforços para o meio-campo. No setor, Pablo Maia é outro que está se recuperando de uma cirurgia feita na coxa esquerda ainda no mês de maio. Ele deve demorar ainda alguns meses para voltar.
Após o jogo, Zubeldía falou sobre a gravidade da necessidade de reforços:
“É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos”, comentou, em seguida falando sobre Alisson.
“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organiza, acrescentou.
“Lamentavelmente, hoje não temos dois jogadores que há dois meses e meio falavam que iam estar na Seleção. E vamos ter que fazer algo. Porque cada um tem sua função no time”, afirmou o técnico.
Zubeldía terá que montar meio-campo diferente no SPFC
Sem Alisson e Pablo Maia, ambos gravemente lesionados, a tendência é que Luiz Gustavo e Bobadilla formem a dupla de volantes na sequência do Brasileirão, já que não há outras peças disponível no setor.
No mercado da bola, o SPFC busca a contratação de Thiago Mendes, que está no Al-Rayyan, do Catar. As negociações têm evoluído, porém, uma transferência ainda está distante, já que o time do Oriente Médio ainda não aceitou uma proposta.

