Home Futebol Sormani cita Messi e defende Neymar: “Único que faz a diferença”

Sormani cita Messi e defende Neymar: “Único que faz a diferença”

Jornalista diz que a imprensa brasileira pega muito pesado com o camisa 10 do Al-Hilal

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar Jr. e Lionel Messi

Neymar e Messi juntos em tempos de PSG. Foto: Koji Watanabe/Getty Images

Durante o programa “Opinião Placar” desta quarta-feira (10), o jornalista Fábio Sormani defendeu Neymar das duras críticas e citou o exemplo de Lionel Messi, que demorou muito tempo para vencer títulos com a seleção da Argentina.

PUBLICIDADE

“Antes da Copa do Mundo passada no Catar, se o Messi fosse brasileiro, a imprensa teria destruído ele. Ele não tinha ganhado nada até a Copa América (2021) e o Mundial (2022), ele tinha conquistado só uma medalha de ouro olímpica. Se fosse aqui, a nossa torcida e a imprensa teria destruído o Messi”, argumentou Sormani.

O camisa 10 argentino “bateu na trave” várias vezes, colecionou vices e até cogitou se aposentar da seleção. No entanto, depois de muito sofrer, ele conseguiu alcançar o sucesso e hoje já soma três taças, tendo a chance de conquistar a quarta no próximo domingo (14), dia da final da Copa América.

PUBLICIDADE

Sormani defendeu o brasileiro ex-Barcelona e PSG: “O que se faz com o Neymar aqui é um absurdo. Ele é o único cara que pode fazer a diferença na seleção brasileira. Tratam o Neymar como se fosse c*** do cavalo do bandido. O Neymar nem jogou a Copa América e foi considerado culpado (por alguns jornalistas)”, comentou ele, que ainda completou:

“Se a gente tratasse o Neymar aqui com um pouco mais de carinho e respeito, eu acho que a seleção brasileira ganharia muito com isso. Mas eu sei que o Neymar também não se ajuda, mas eu acho que as pessoas poderiam tratar um pouquinho melhor”, concluiu o jornalista.

Neymar perto do retorno aos gramados

Fora de ação desde outubro de 2023, quando se machucou em um jogo de Eliminatórias contra o Uruguai, Neymar está em fase final de recuperação e deve estar disponível para Jorge Jesus e Dorival Júnior em setembro deste ano.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial