Home Futebol Soteldo falta a treino no Grêmio e pode ser desfalque contra o Cruzeiro

Soteldo falta a treino no Grêmio e pode ser desfalque contra o Cruzeiro

O atacante venezuelano retornou da Copa América, porém, ainda não voltou a treinar pelo Tricolor Gaúcho, gerando revolta dos torcedores

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Soteldo em campo pelo Grêmio

Soteldo em campo pelo Grêmio (DiaEsportivo/Alamy Live News)

O atacante venezuelano Soteldo retornou para o Grêmio nesta semana após a eliminação da Venezuela da Copa América. O atacante chegou para reforçar o Tricolor, que vive fase muito ruim na competição e se esperava que ele pudesse estar disponível para o jogo contra o Cruzeiro, entretanto, algo inesperado aconteceu.

PUBLICIDADE

Liberado no final de semana após alegar problemas particulares, Soteldo retornaria e participaria dos treinamentos nesta terça-feira (09), contudo, o ponta faltou a atividade e, com isso, criou um desgaste com a torcida do Tricolor, que está pressionando direção, comissão técnica e jogadores por resultados na temporada.

Segundo informações da ESPN, Soteldo foi flagrado na praia no final de semana. Para piorar, seu colega de seleção venezuelana, Savarino, esteve em campo pelo Botafogo no último domingo (07), tendo inclusive marcado um gol contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, vários torcedores postaram fotos do jogador na praia, alegando um descompromisso com o Grêmio, que vive situação complicada na tabela de classificação do Brasileirão.

Soteldo pode ser desfalque pelo Grêmio contra o Cruzeiro

A ausência no treino desta terça-feira (09) pode resultar no desfalque de Soteldo na partida contra o Cruzeiro. Segundo a ESPN, ele não deve estar presente no jogo que ocorre na Serra Gaúcha.

O Grêmio enfrenta o Cruzeiro muito pressionado após a goleada para o Juventude por 3 a 0 na última rodada. A equipe está na 18º colocação, com apenas 11 pontos conquistados em 13 jogos.

Pior do que a campanha em si, já que o Tricolor Gaúcho ainda tem dois jogos a menos do que o restante dos times, são as atuações da equipe de Renato Portaluppi. Mesmo com alguns atletas de grande renome, o time não tem conseguido fazer frente a alguns dos adversários mais frágeis do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Recentemente, o único resultado positivo foi em um confronto direto contra o Fluminense, que vive uma crise gravíssima e está na lanterna da competição.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial