Thiago Mendes em campo pelo Lyon, da França (DPPI Media/Alamy Live News)
O SPFC segue negociando para tentar contratar o volante Thiago Mendes para contar com o atleta nesta temporada. O time paulista tem o meio-campo como um dos setores prioritários nesta janela de transferências e, diante disso, velho conhecidos do clube se tornam alvos.
Segundo informações do “Uol”, o São Paulo já teria alcançado um acordo com o jogador, restando apenas agora uma definição junto ao Al-Rayyan, do Catar, clube que detém os direitos econômicos do volante.
Tendo contrato até o meio de 2025, o jogador por custar caro ao SPFC. O time do Catar pagou 5 milhões de euros para o Lyon pelo jogador há cerca de um ano. Além disso, o clube considerado o atleta importante na briga pelos objetivos esportivos, como uma vaga na Champions League Asiática.
Apesar de todas as dificuldades, a direção tem confiança em um desfecho positivo para a negociação pelo jogador de 32 anos, que já indicou querer voltar a vestir o uniforme do Tricolor Paulista.
Além do atleta, outros jogadores que estão sendo visados para o meio-campo são dois jogadores que estavam emprestados, casos de Liziero e Mendéz. Eles serão reavaliados pela comissão técnica em breve.
Diretor de futebol do SPFC indicou que jogadores possam ser aproveitados
Os atletas que retornaram há pouco de empréstimos para outros clubes ainda podem ser aproveitados no SPFC devido à necessidade de reforços para o meio campo. Há cerca de um mês, durante uma entrevista no canal “Arnaldo e Tironi”, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, falou sobre a questão:
“Vamos ter uma reunião para discutir chegadas e saídas de atletas. Pedi ao nosso setor de análise de mercado preparar vídeo tanto do Liziero quanto do Mendéz, para apresentar ao Zubeldía. Pessoalmente, acho que o Liziero seria muito útil. Joga pelo lado esquerdo, pode ser esse volante canhoto para fazer parceria com o Alisson. Jogador técnico, de qualidade”, afirmou ele.

