Home Mercado da Bola SPFC recebe proposta de clube russo pelo zagueiro Diego Costa

SPFC recebe proposta de clube russo pelo zagueiro Diego Costa

O Tricolor Paulista recebeu uma oferta do Krasnodar, da Rússia, que ofereceu 43 milhões de reais pelo atleta de 24 anos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Diego Costa em campo pelo São Paulo

Diego Costa em campo pelo São Paulo (Jorge Rodrigues/AGIF)

O São Paulo recebeu nesta semana uma proposta do Krasnodar, da Rússia, pela contratação do zagueiro Diego Costa. A oferta dos russos seria de 7,5 milhões de euros (um total de 43 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Diego Costa é reserva do time de Luis Zubeldía, entretanto, é uma peça importante, sendo utilizado com frequência e já tendo participado de 30 partidas ao todo na temporada. Com 24 anos, ele estreou pelos profissionais no Tricolor em 2019 e desde então, vem buscando seu espaço no SPFC.

Segundo informações do portal “ge”, existe um grande otimismo entre os representantes do jogador para que o acordo seja fechado em breve. A previsão seria de que ele viajasse para a Rússia na próxima semana para fazer exames médicos.

PUBLICIDADE

Entretanto, pelo lado do São Paulo, existe uma cautela maior quanto a negociação. Lembrando que a Rússia segue em guerra com a Ucrânia após invadir o país vizinho, o que deixa a situação mais delicada.

A situação deve avançar nos próximos dias e, com a janela de transferências europeia ainda devendo ficar aberta por muito tempo, os russos podem avançar com calma nas negociações.

Zagueiro estará com o SPFC em jogo desta quinta-feira

Apesar das negociações estarem em andamento, Diego Costa segue trabalhando com o restante do plantel e estará entre os relacionados para o jogo contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (11).

O São Paulo briga para entrar no G-4 do Brasileirão após uma arrancada muito boa nas últimas semanas. Já o adversário, o Atlético-MG, enfrenta uma fase ruim desde o mês passado. O Galo ainda tem muitos desfalques e, aos poucos, está recuperando jogadores lesionados ou que estiveram presentes na Copa América.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial