Home Futebol SPFC reencontra boa fase com quatro atacantes e Ferreira em alta

SPFC reencontra boa fase com quatro atacantes e Ferreira em alta

O São Paulo encerrou a sequência de jogos sem vitória e vem de dois triunfos seguidos pelo Brasileirão Série A

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
SPFC reencontra boa fase com quatro atacantes e Ferreira em alta

Ferreira em campo pelo São Paulo Roberto (Casimiro/Fotoarena/Sipa USA)

Após uma sequência ruim de resultados, o SPFC vem mostrando um poder de recuperação nas últimas rodadas ao vencer o Criciúma por 2 a 1 e Bahia por 3 a 1. Os resultados levaram a equipe de Zubeldía de volta ao G-6 do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há algumas explicações diferentes para a retomada dos bons resultados no clube. Um deles passa pela entrada de Ferreira. O jogador pegou a vaga de Nestor, que sofreu lesão, para ocupar o espaço e fazer bons jogos. Ele deu assistência e chegou a marcar contra o Bahia.

Com essa alteração, o esquema tático foi alterado. O 4-2-3-1, que vinha sendo utilizado foi substituído por 4-2-4, com Lucas, Luciano, Calleri e Ferreira se movimentando no ataque procurar dar profundidade e criatividade a um setor do campo que vinha tendo dificuldades para marcar gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra alteração importante feita por Zubeldía e a comissão técnica foi encerrar o rodízio de jogadores. Segundo informações do portal “ge”, a situação foi debatida internamente após a derrota para o Vasco e a decisão for pelo encerramento, já que, sob esse regime, o time acabou sofrendo derrotas consecutivas.

Agora, a visão dentro do clube é que o São Paulo precisará correr riscos para fazer uma boa campanha na competição.

SPFC tem tentado encontrar o melhor posicionamento para Lucas

Lucas é uma questão importante no São Paulo. O atleta vinha rendendo abaixo das expectativas e, devido a isso, o treinador vinha testando o atacante em várias posições. Ele atuou pela ponta, pelo meio centralizado em várias formações diferentes, mas nada dava resultado.

PUBLICIDADE

Porém, com a mudança para um esquema que permitia maior liberdade para os atacantes, Lucas passou a render mais como ponta pela direita. Ele tem feito a diferença e voltou a ser um destaque dentro de campo.

PUBLICIDADE
Better Collective