Home Futebol Técnico do Cruzeiro exalta jogador em vitória sobre Corinthians: “Estratégia” 

Técnico do Cruzeiro exalta jogador em vitória sobre Corinthians: “Estratégia” 

Raposa fez 3 a 0 nos paulistas neste domingo (7) e se colocou ainda mais na briga pelas primeiras posições do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Fernando Seabra

Fernando Seabra exalta vitória do Cruzeiro e atuação de Barreal (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro segue invicto em casa no Brasileirão Série A ao derrotar o Corinthians por 3 a 0 neste domingo no Mineirão, resultado este que mantém a equipe colada nas primeiras posições da tabela de classificação do certame.

PUBLICIDADE

Na visão de Fernando Seabra, um jogador foi essencial para que a Raposa conseguisse chegar forte e vencer o Timão. Barreal fez um dos gols cruzeirenses no triunfo deste final de semana e teve grande participação nas jogadas ofensiva do time e sua presença em campo foi justificada pelo treinador.

“Foi estratégia e característica pessoais para o jogo. A gente esperava ocupar um espaço centro e ter um bom finalizador naquele espaço, quando roubamos a bola pelo lado direito do campo. Nós temos um desmarque bom por aquele setor e foi por onde ele fez o gol”, disse Seabra.

PUBLICIDADE

A vitória foi comemorada não apenas pelo resultado em termos de tabela ou pelo desempenho dos jogadores do Cruzeiro. Mas também pela invencibilidade em casa, que vem sendo o fator que vem levando o time para a parte de cima da tabela. O treinador da Raposa valorizou mais um resultado positivo no Mineirão e a influência disto na moral do elenco.

“Sabíamos que precisávamos ser muito agressivos nos primeiros minutos. Principalmente com a casa cheia e o torcedor estava em número e apoiou o tempo todo. Estávamos cientes de que isso era fruto de uma conquista nos primeiros jogos em casa”, comentou o treinador cruzeirense.

“Historicamente, o mandante costuma vencer o visitante. O fator torcida influencia muito no time, nos juízes e até na forma de torcer”, completou Seabra.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial