Claudinho no Zenit (Reprodução/X/Zenit)
O Flamengo vem fazendo uma janela de transferências um tanto indiscreta nesta metade do ano. O clube carioca trouxe vários nomes de peso no início da temporada e, agora, aposta em reforços consagrados e caros no mercado da bola, entretanto, ainda não conseguiu confirmar chegadas.
No momento, são dois alvo do Flamengo no mercado da bola: Lucas Paquetá e Claudinho.
Claudinho é o mais próximo de vir. O meio-campista do Zenit, da Rússia, já está acertado com o Flamengo e agora resta a definição da negociação entre os clubes. Os russos já aceitaram uma proposta de 18 milhões de euros, entretanto, ainda resta definir a forma como será feito o pagamento.
Com somente alguns detalhes finais restantes para confirmar a chegada do meio-campista, que já deixou claro que deseja retornar para o Brasil, Claudinho pode ser anunciado em breve como reforço.
Por fim, Paquetá está em uma situação indefinida. Muito valorizado na Europa, o meio-campista se viu em uma situação complicada após suposto envolvimento com apostas esportivas enquanto atuava pelo West Ham, da Inglaterra. Com a possibilidade de ser banido do futebol, os ingleses aceitam negociar e por esse motivo o Flamengo está na disputa.
Entretanto, a situação está em uma situação indefinida já que são muitos detalhes restantes e os ingleses rejeitam qualquer possibilidade de emprestar o atleta.
Quem saiu do Flamengo na janela de transferências?
Quanto às saídas do Mengão, não são muitas. Thiago Maia, que estava emprestado para o Internacional, acertou sua saída em definitivo após o Colorado pagar 4 milhões de euros.
O jovem goleiro Hugo Souza, cria da base do Flamengo, é outro que saiu. Ele foi negociado com o Corinthians por empréstimo e já está disponível no time paulista.
O centroavante André Luiz, de 22 anos, foi negociado com o Estrela Amadora, de Portugal, deixando 600 mil euros nos cofres do Mengão.

