Home Futebol Tiago Leifert responde Vinícius Júnior e não retira críticas: “Se doeu, é porque é verdade”

Tiago Leifert responde Vinícius Júnior e não retira críticas: “Se doeu, é porque é verdade”

Jornalista diz ser fã e vê merecimento do brasileiro ao prêmio Bola de Ouro, mas reforça as críticas pelo desempenho na seleção

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Tiago Leifert responde post de Vinicius Júnior.

Reprodução/TiaGOL

Tiago Leifert respondeu o post publicado por Vinícius Júnior no ‘X’ (antigo Twitter) rebatendo as críticas feitas pelo jornalista após a partida contra o Paraguai, pela Copa América. Durante live realizada em seu canal no Youtube, o TiaGOL, o ex-apresentador da Globo lamentou a postura do atacante.

PUBLICIDADE

Após falar que Vinícius Júnior ‘estava muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência’, o atacante do Real Madrid rebateu:  “Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa seleção.”

Em live, Tiago Leifert lamentou a postura e afirmou que o atacante parece não conhecer seu trabalho. Para o jornalista, Vini Jr. atacou o alvo errado ao cobrar apoio à Amarelinha.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Vinicius errou muito o alvo, errou bastante. Não vou nem ficar aqui me justificando e falando ‘quem me conhece sabe’, está tudo gravado”, iniciou o jornalista.

“É só olhar as horas e horas que eu tenho falando sobre seleção brasileira. Sou muito fã dele, acho que ele é o melhor jogador de futebol do mundo. Mas ele errou o alvo”, lamentou Tiago Leifert.

“Dizer que eu sou uma pessoa que torce contra a seleção e tenta jogar alguém contra um jogador de futebol, é o mesmo que dizer que eu passo pano pra organizada”, ironizou.

“Acho que o Vinicius não conhece o meu trabalho, não me conhece. Ele nunca assistiu nossa live aqui, nunca viu o que a gente fala, nunca viu as horas que a gente passou aqui defendendo ele. (…) Talvez essa aqui seja a live mais apaixonada pela seleção brasileira que existe no Brasil”, afirmou Leifert.

PUBLICIDADE

“Se você pegar meus concorrentes do horário, inclusive de canais que eu gosto, os comentaristas falaram ‘eu tenho nojo da seleção’. Vocês já ouviram isso, né? E quantas vezes eu falei isso?”, prosseguiu o jornalista.

Tiago Leifert mantém críticas a Vinícius Júnior

Ainda durante a live, jornalista reforçou sua torcida para que a seleção brasileira volte a ser a melhor do mundo. Contudo, destacou que não pode deixar de criticar quando achar necessário.  

“Eu amo tanto a seleção brasileira, que eu quero que ela ganhe. Eu quero que ela seja a melhor do mundo de novo”, declarou o ex-aparesentador do Globo Esporte e do BBB.

“Quando a gente ama uma coisa de verdade, a gente não fala só o que as pessoas querem ouvir, temos que falar o que as pessoas não estão afim de ouvir também. São verdades inconvenientes”, disse.

PUBLICIDADE

“Se eu quisesse que essa live fosse assistida por milhões de pessoas, era muito fácil. Era só falar ‘que nojo da seleção’ (…) Mas essa de achar que eu tô contra a seleção e que a gente joga as pessoas contra os jogadores é um negócio muito fora da realidade”, criticou o jornalista.

“Vinicius, a gente é seu fã aqui. Eu sou muito seu fã, acho você o melhor do mundo e que merece a Bola de Ouro esse ano. Mas eu também acho que pela seleção, a gente vai precisar de mais”, apontou.

“Eu não retiro nada do que eu falei da minha crítica. (…) Eu não entendi (o post), eu fui na bola e não retiro o que eu disse. Se doeu, é porque é verdade”, rebateu Tiago Leifert.

Por fim, o jornalista deixou um recado para Vinícius Júnior. “Vai chegar um momento da sua carreira, Vini, que eu tenho certeza que a imprensa vai se voltar contra você. (…) Mas você pode ter certeza que nós aqui não vamos fazer coro quando você for injustiçado, o que é normal na vida do craque.” 

PUBLICIDADE

“Nós vamos estar do seu lado, não gostamos de injustiça. Porém, quando você merecer ser criticado, nós vamos criticar também”, completou Tiago Leifert.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial