Pedro, Léo Pereira e Arrascaeta em campo pelo Flamengo (Isabela Azine/AGIF/Sipa USA)
O Flamengo venceu o Criciúma neste sábado por 2 a 1 no Brasileirão Série A. Entretanto, o gol de bola aérea sofrido pelo Mengão acabou gerando alguma preocupação no treinador Tite.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador admitiu que houve desatenção no lance e relatou a preocupação da comissão técnica com o ocorrido:
“De nós todos (preocupação). Especificamente nesse lance, foi uma batida rápida, a gente ficou desconcentrado no posicionamento. Aí teve uma bola intermediária, não era de falta lateral ou escanteio. Houve uma desatenção”, admitiu.
Apesar do lance, o Flamengo foi guerreiro e buscou a virada na segunda etapa, conseguindo dois gols no final, um deles de Gabigol cobrando pênalti.
Após o jogo, o treinador admitiu que o Flamengo não fez um bom jogo, relatando que o time estava “ansioso” em campo:
“Foram dois tempos distintos. O time estava muito ansioso no primeiro tempo, queria fazer o segundo movimento sem ter feito o primeiro. Quando estamos excessivamente ansiosos, a naturalidade das ações ofensivas, e dos momentos de bola parada defensiva, fica prejudicado. Até pela expectativa de volta de todo mundo. É um processo de retomada também”, comentou.
Tite reclamou do gramado no jogo do Flamengo
O campo do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, estava visivelmente aquém do que esperado pelos jogadores, resultando em muitas críticas, especialmente nas redes sociais, pela decisão do clube em mandar seu jogo no local.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador do Flamengo, Tite, afirmou que as atuações ficaram prejudicadas pela qualidade do gramado:
“O espetáculo fica prejudicado, sim. Nós já tínhamos observado isso no jogo anterior. Na outra vez que estivemos aqui (contra o Santos em 2023), ele estava bom, agora não estava. Tem atletas de alto nível, tem saúde, tem uma série de aspectos envolvendo”, falou, ainda citando os perigos que os jogadores correm:
“Não dá para ser assim. Inclusive com o risco de um giro você estoura o atleta. Tem que haver um cuidado maior, acho que falo isso faz uns 10 anos. Se a gente quer valorizar o nosso produto, coloca gramado bom para todos”, concluiu.

