Tite na beira do gramado pelo Flamengo (Sipa US/Alamy Live News)
O Flamengo vinha fazendo uma campanha impecável nas últimas semanas, saltando para a liderança e se mantendo à frente mesmo diante da concorrência de vários rivais de peso no Brasileirão Série A. Contudo, o Mengão surpreendeu ao tropeçar diante do Fortaleza em pleno Maracanã.
O treinador Tite, que vinha sendo muito elogiado nas últimas semanas, passou a receber inúmeras críticas. Um dos motivos foi a demora por fazer alterações na equipe durante o confronto contra o Flamengo.
Durante a entrevista pós-jogo, o treinador optou por mudar o foco dos questionamentos, fazendo críticas à arbitragem do confronto e também às vaias oriundas da torcida do Flamengo durante a partida.
“O torcedor não vaia o atleta, ele não vai melhorar com vaia. Vou ficar um tempo aqui, não sei quanto vou ficar, estou técnico do Flamengo. Daqui a pouco vão trocar. Então não vaiem. Se mostrarem um atleta que respondeu melhor a uma vaia… Não vaiem. Eles não estão negligenciando o trabalho. É o mesmo que faz jogos decisivos (Luiz Araújo), como no jogo do São Paulo”, começou falando.
Na sequência, o técnico fez um pedido para a torcida:
“Vou fazer um pedido como vovô: não façam. O Flamengo não merece, os atletas não merecem. Se tivesse algum que ficassem… Não vaiem. O atleta vai sentir em campo e não vai melhorar. Estou sentido, eles também. É uma escolha. Se vaiar, vai piorar. Se acolher, ele vai ter mais força, como em uma série de jogos”, acrescentou.
Tite reclamou da arbitragem durante jogo entre Flamengo e Fortaleza
Os dois times saírem de campo indignados com a atuação da arbitragem e do VAR no Maracanã. Entretanto, ambos trataram de tirar o foto da árbitra Edina e colocar no mecanismo de revisão por vídeo, que falhou em auxiliar a equipe de campo durante o jogo:
“Quando a gente está no ar, o que acontece quando há um toque? O lance foi falta, categoricamente foi falta. Estou falando como, tenho experiência como professor e jogador, foi falta. Há desequilíbrio do atleta. É notório. Foi falta. Não é problema da Edina, ela precisa ser ajudada. Caio Marques, interpretação, foi falta”, reclamou.
O treinador se referiu ao lance que originou o primeiro gol do Fortaleza, quando Lucero teria feito falta em Wesley.

