Home Futebol Torcedores brasileiros elegem seleção para torcer na Copa América

Torcedores brasileiros elegem seleção para torcer na Copa América

Torcida canarinho se frustrou com a eliminação precoce para os uruguaios e agora apenas acompanha o desfecho do torneio

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Torcedores do Brasil

Torcedores da seleção brasileira em jogo da Copa América (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Diante da eliminação do Brasil na Copa América frente ao Uruguai no último final de semana, os torcedores do escrete pentacampeão já possuem uma equipe para torcer no restante do torneio: a Colômbia. Em enquete promovida pelo site “90 min”, brasileiros escolheram os Cafeteros como os prediletos.

PUBLICIDADE

Na pesquisa divulgada nas redes sociais, cinco dos sete torcedores ouvidos declararam que vão depositar todas as fichas no escrete composto por James Rodríguez e Richard Ríos, enquanto um escolheu o Uruguai e outro disse que o Brasil é a única torcida.

“Futebol mais bonito, aguerrido. Está mais com a cara da seleção”, afirmou um dos torcedores ouvidos. “Colômbia. É um país que eu gosto bastante. Para não dar Uruguai ou Argentina, vou torcer para eles”, disse outro.

PUBLICIDADE

Algoz da seleção brasileira na fase de grupos, a Colômbia chegou à semifinal do torneio copeiro com goleada aplicada pra cima do Panamá. O escrete Cafetero agora terá pela frente o Uruguai, em confronto que acontece nesta quarta-feira (10), em Charlotte. Do outro lado da chave, a Argentina encara o Canadá, também no mesmo dia. Ambas as partidas ocorrem às 21h (de Brasília).

Brasil jogará diante dos torcedores no próximo jogo pós Copa América

Depois da derrocada no torneio continental, a partida seguinte do escrete nacional ocorre na primeira semana de setembro, diante do Equador. O embate válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo ainda não possui data exata fixada e nem estádio definido.

Contudo, será com mando do escrete nacional, findando assim um jejum de quase um ano sem jogos do escrete no país. A última vez que o Brasil atuou em casa foi na derrota de 1 a 0 para a Argentina, no Maracanã, em novembro de 2023.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial