Home Futebol Torcedores colombianos apontam time brasileiro mais respeitado

Torcedores colombianos apontam time brasileiro mais respeitado

Torcida ‘Cafetera’ elencou times badalados do cenário nacional, mas também surpreendeu com algumas indicações

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Torcedores da Colômbia

Torcedores da Colômbia - (Quinn Rooney/Getty Images)

Seguindo uma trend que tem viralizado nas últimas semanas, o TNT Sports desafiou torcedores da Colômbia a cravarem o time mais respeitado do futebol brasileiro na atualidade, e as respostas surpreenderam.

PUBLICIDADE

A enquete aconteceu um pouco antes do empate da seleção brasileira frente aos colombianos, nesta terça-feira (02), que culminou com a perda a liderança do Grupo D na Copa América. Na pesquisa feita com os torcedores, diversas equipes nacionais foram exaltadas, mas nenhuma recebeu tantos votos como o Palmeiras.

Ao todo, o atual bicampeão brasileiro foi mencionado por 10 torcedores. Boa parte dos entrevistados aproveitaram para destacar a importância do palestrino Richard Ríos na seleção Cafetera. No pleito, o time paulista despachou o concorrente direto dos últimos anos, o Flamengo, que ficou com a segunda colocação, sendo citado seis vezes. Vencedor da última edição da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu quatro menções.

PUBLICIDADE

Times de tradição no futebol nacional, Fluminense e Corinthians foram votados duas vezes cada, enquanto o Santos foi lembrado por um dos torcedores ouvidos. Em ascendência na temporada 2024, o Bahia foi citado uma vez, com o torcedor citando o Grupo City, responsável por fazer o investimento na SAF do clube nordestino.

Times brasileiros mais respeitados segundo torcedores da Colômbia

1º Palmeiras (10 votos)

2º Flamengo (6 votos)

3º São Paulo (4 votos)

PUBLICIDADE

4º Fluminense e Corinthians (2 votos)

5º Santos e Bahia (1 voto)

Brasil se complica diante da Colômbia

Com o empate diante dos colombianos, a equipe de Dorival Júnior terminou na vice-liderança do Grupo D da Copa América, e neste cenário, terá um caminho teoricamente mais complicado na caminhada pelo título. O escrete canarinho medirá forças contra o Uruguai no choque das quartas de final, e pode reencontrar a seleção Cafetera em uma possível semifinal.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial