Legenda: Torcedores do Corinthians na Neo Química Arena antes de jogo contra Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana. (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)
Antes da bola rolar para Corinthians x Criciúma, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A, torcedores corintianos foram desafiados pelo canal “Futebol de Chinelo” a eleger os grandes rivais do Timão no futebol brasileiro. Algumas respostas, até com bom humor, chamaram a atenção.
Irritados com a gestão de Augusto Melo, os alvinegros mencionaram o mandatário do Timão como um ‘rival’ pela série de problemas criados desde que assumiu a cadeira de Duílio Monteiro Alves.
Dentro do campo, o Palmeiras, tradicionalmente seu principal opositor foi o mais votado com oito. Na sequência, o SPFC, outro equipe do estado que irrita demais os torcedores corintianos. Recentemente, a perda do tabu na Neo Química Arena para o Tricolor incomodou bastante a Fiel Torcida.
O Santos também foi mencionado na pesquisa, mas em um número menor comparado aos rivais da capital. No cenário nacional, o Flamengo recebeu três votos, muito até pela disputa entre as grandes torcidas do futebol brasileiro.
Outra equipe que nos últimos anos se tornou praticamente um ‘inimigo’ dos torcedores alvinegros é o Internacional. O histórico contexto da Copa do Brasil, Brasileirão 2005 se mantém até hoje e sempre acaba sendo um duelo a parte para ambos os times.
Craque Neto ignora Corinthians ao eleger maior rival do Palmeiras
Apresentador do Os Donos da Bola, da rádio Bandeirantes, Craque Neto acredita que o Corinthians deixou de ser o maior rival do Palmeiras. As péssimas campanhas, fragilização dentro e fora dos campos fizeram do Timão um adversário que quase não incomoda o Verdão
“Quantas vezes o Palmeiras está indo para o Mundial? Essa será a terceira. E agora pode ganhar o quarto título na Libertadores. Qual é o maior rival do Palmeiras hoje? Não é mais o Corinthians. Acabou isso. É o Flamengo. Olha o que perdeu o Corinthians”, lamentou.

