Home Futebol Torcedores do Corinthians voltam a pichar muros do Parque São Jorge

Torcedores do Corinthians voltam a pichar muros do Parque São Jorge

A torcida do Timão está insatisfeita com a péssima campanha da equipe no Brasileirão e as decisões do presidente Augusto Melo

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Torcedores do Corinthians durante partida na Neo Química Arena

Torcedores do Corinthians durante partida na Neo Química Arena (Ricardo Moreira/Getty Images)

O Corinthians foi goleado pelo Cruzeiro no último sábado (07/07) e com isso, viu a crise se aprofundar ainda mais no clube. A torcida do Timão, que já vem protestando frequentemente contra a fase ruim da equipe, voltou a se manifestar no Parque São Jorge, tendo o presidente Augusto Melo como um dos alvos.

PUBLICIDADE

Devido à fase ruim no Brasileirão, o Corinthians está na zona de rebaixamento da competição, fazendo uma campanha muito abaixo da expectativa e tendo pouca perspectiva de evoluir à curto prazo.

Os torcedores do Timão estão indignados com a situação e deixaram isso bem claro ao picharem os muros do Parque São Jorge, pedindo a saída do presidente e criticando o mandatário:

PUBLICIDADE

“Fora, Augusto, Já!”, “Mentiroso” e outras frases estiveram presentes no local, mostrando a indignação dos fãs.

Torcedores do Corinthians pediram direito a voto

Além de críticas ao presidente do clube devido às decisões que o mandatário tomou neste ano, os torcedores do Timão também pediram o direito ao voto, mencionando a palavra “democracia”, usada vastamente nos discursos de Augusto Melo:

“Democraria? Exigimos o direito de votar”, escreveram os torcedores, que deixaram bem claro fazerem parte da torcida organizada “Gaviões da Fiel” quando picharam “Literalmente a Fiel sangra”.

PUBLICIDADE

Esse é o terceiro protesto dos torcedores do Corinthians em um período curto de tempo. Nas últimas semanas, a torcida tem pressionado o presidente do Timão para resolver a situação ruim da equipe no Brasileirão Série A, com reuniões tendo sido feitas entre os fãs e o presidente do time.

A situação é crítica no Corinthians para o jogo contra o Vasco, que acontece na próxima quarta-feira (10/07).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial