Home Futebol Torcedores do Palmeiras elegem o menor clube do Rio de Janeiro

Torcedores do Palmeiras elegem o menor clube do Rio de Janeiro

Palmeirenses surpreendem e apontam para o time carioca de menor expressão no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Torcedores

Torcedores do Palmeiras no Dérbi - Divulgação/Palmeiras

Torcedores do Palmeiras polemizaram em pesquisa para eleger o menor time do Rio de Janeiro. Desafiados pela reportagem do UOL Esporte, os palestrinos não tiveram dúvidas em mencionar aqueles que consideram não ter grande relevância no cenário nacional. Atual campeão da Libertadores da América, o Fluminense foi ‘poupado’ e recebeu apenas um voto.

PUBLICIDADE

Assim como o Tricolor das Laranjeiras, o Bangu também parece estar com a moral em dia com os palmeirenses e apenas um entrevista mencionou o clube de Moça Bonita.

‘Salvo’, pelos torcedores do Palmeiras, o Vasco não recebeu nenhum voto e é visto como o maior clube do Rio de Janeiro. Vale lembrar que as organizadas dos dois times possuem uma determinada aliança, o que pode também ter sido levado em consideração.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Flamengo e Botafogo são vistos pelos palmeirenses como os mais irrelevantes do Estado. Cada um foi citado cinco vezes pelos alviverdes.

Com o Corinthians em baixa, o Flamengo parece ter ocupado o posto de maior rival do Palmeiras nestes últimos anos. Em campo, os dois clubes dominaram o futebol brasileiro com títulos nacionais e internacionais, fazendo, inclusive, a final da Libertadores de 2021, no Uruguai.

A cada temporada a rivalidade parece cada vez mais aflorada, isso porque ambos estão sempre disputando os principais campeonatos. Em 2024, ao que parece não será diferente. Na liderança do Brasileirão Série A com 30 pontos, o Flamengo tem três de vantagem para o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Na Libertadores, Rubro-Negro e Verdão estão no mesmo lado do chaveamento e podem se encontrar em uma semifinal.

Torcedores do SPFC escolhem o menor clube carioca no Brasil

Entrevistados pela página “Guia da PL”, os torcedores do São Paulo responderam a seguinte pergunta: -qual é o menor time do Rio de Janeiro? O Flamengo não foi mencionado por nenhum são-paulino, sendo assim visto como o maior do estado carioca.

Em contrapartida, o Botafogo foi o ‘campeão’ de votos e tido como o mais irrelevante. Fluminense e Vasco ficaram empatados com uma citação cada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial