Home Futebol Torcedores espanhóis elegem três clubes brasileiros mais conhecidos

Torcedores espanhóis elegem três clubes brasileiros mais conhecidos

Aficionados da Fúria e também franceses não ficam em cima do muro ao apontar times do Brasil com maior fama

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Torcedores em Espanha x França

Legenda: Torcedores espanhóis durante a partida Espanha x França na Eurocopa 2024. (Créditos: Stu Forster/Getty Images)

Antes da bola rolar para Espanha x França, pela semifinal da Eurocopa 2024, a reportagem do UOL Esporte abordou torcedores espanhois e franceses. O desafio em questão era que eles pudessem apontar os três times brasileiros mais conhecidos. Atual bicampeão brasileiro, o Palmeiras decepcionou e não esteve entre os mais votados.

PUBLICIDADE

No resultado final, o Verdão foi mencionado apenas uma vez, estando ao lado de Santa Cruz, Chapecoense, Internacional, Cuiabá, Coritiba, América-MG e Red Bull Bragantino. O rival Corinthians também esteve no mesmo patamar.

Por outro lado, o top-3 dos clubes brasileiros mais conhecidos para os espanhois e franceses são: Santos (4 menções), Flamengo, São Paulo, Grêmio e Fluminese (3 menções). Dono de uma rica história e onde jogou Pelé, o Rei do Futebol, o Peixe está com a moral lá em cima.

PUBLICIDADE

Atlético-MG e Botafogo também foram citados pelo torcedores, mas em um número muito menor comparado aos destacados acima.

Há algumas semanas, a reportagem do “ge.com” conversou com torcedores italianos que foram desafiados a eleger o clube do Brasil mais conhecido entre eles. Nesta pesquisa, Flamengo, Corinthians e o Santos, que atualmente disputa a Série B do Brasileirão, receberam cinco votos.

Na sequência, Palmeiras e Fluminense foram os times mais mencionados com três vezes. Tricampeão do Mundo, sobretudo um deles diante do Milan, o SPFC foi lembrado por dois italianos. Botafogo e Cruzeiro ficaram na lanterna.

PUBLICIDADE

Pascoal e Craque Neto cravam maior clube do futebol brasileiro

Eterno debate nas mesas esportivas, o maior clube do futebol brasileiro foi tema no ESPN FC. Osvaldo Pascoal, por exemplo, foi convicto ao colocar o SPFC na primeira prateleira no certame nacional

“O maior clube do Brasil é o São Paulo Futebol Clube. Estou sendo claro para vocês, né?”, declarou o comentarista, ratificando os três títulos mundiais.

Torcedor declarado do Corinthians, Craque Neto não tem dúvidas em dizer que o Santos, onde jogou Pelé, é o top-1 do Brasil.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial